Início Cidades Carapicuíba Marcos Neves assina ordem para cercar e implantar videomonitoramento no Parque dos...

Marcos Neves assina ordem para cercar e implantar videomonitoramento no Parque dos Paturis

5

A Prefeitura de Carapicuíba dá mais um passo importante para a revitalização do Parque dos Paturis. No fim de semana, o prefeito Marcos Neves assina a ordem de serviço para início das obras. O evento será realizado no domingo, das 10h às 14h, e contará com atrações para a comunidade, como aulas de ritmo, brinquedos infláveis e atividades recreativas.

publicidade

O Parque dos Paturis tem uma área de mais de 189 mil m², o equivalente a cerca de 25 campos de futebol. É um local que passou por anos de abandono, devido ao imbróglio jurídico de não pertencer ao município de Carapicuíba e, sim, à Cohab-SP. No ano passado, um caso de estupro no parque foi destaque na imprensa nacional.

Desde o início da atual gestão, a administração municipal trabalhou para resolver todas as pendências jurídicas. Hoje, após esse processo de regularização, o Parque dos Paturis está apto para receber investimentos e melhorias.

publicidade

O projeto de revitalização do Parque dos Paturis inclui cercamento, câmeras de videomonitoramento, nova pista de caminhada, ciclovia, campo de grama sintética, reforma da pista de skate, novos banheiros e salas de administração.

“A revitalização do Parque dos Paturis é mais um compromisso do nosso plano de governo, que vamos cumprir. A população de Carapicuíba merece um local com mais segurança e melhores instalações para prática esportiva e lazer. É a porta de entrada da nossa cidade e tenho certeza de que será a menina dos olhos do povo carapicuibano”, afirma o prefeito Marcos Neves.

publicidade

Com mais de R$ 3,5 milhões de recursos do Governo do Estado, por meio do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), as obras de revitalização do Parque dos Paturis começam ainda este mês.

Mais benefícios para Carapicuíba

O prefeito Marcos Neves também vai anunciar outras obras. Uma delas é a nova Unidade de Fisioterapia, que vai funcionar ao lado da UBS Central, no Parque Gabriel Chucre.

O Corredor Oeste, que em Carapicuíba inclui as avenidas Des. Dr. Eduardo Cunha de Abreu, Mário Covas e Deputado Emílio Carlos, vai receber nova iluminação, com 292 luminárias de LED e cabeamento subterrâneo.

Além disso, serão construídas três novas escolas de educação infantil na Cohab, Egílio Vitorello e Rodolfo Severino Cândido, de acordo com a Prefeitura.

Comentários

5 COMENTÁRIOS

  1. Nao e assim aquela favela tem muita família com crianças que estuda na Cohab e creches tem muitas pessoas boas,isso eu falo porque jogo bola no campo que fica perto de lá e tomo sempre um cafezinho numa vendinha que tem por la!

  2. E aquela favela que fizeram no final do parque do lado da COHAB 5 vai sair ? Espero que sim! Porque lá tem muita bagunça, sujeira, gato em água, luz, drogas e mais coisas que só o capiroto sabe.

  3. Assim como o Parque dos Paturis precisa de revitalização,o Parque da Aldeia também precisa. Pois é o mais próximo de casa e também recebe pessoas de cidades vizinhas como Cotia por exemplo. Que essa reforma chegue até a Aldeia pois é patrimônio histórico e cultural de Carapicuiba.

  4. O parque está abandonado….só prostituição e drogas!
    Não tem espaço pra família, acho difícil mudar, mas estamos no aguardo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresa de segurança é processada pelo sindicato por não depositar FGTS
Próximo artigoSamsung apresenta Galaxy A6+ no Brasil