Maternidade de Osasco ganha novos leitos de UTI

0
Secretaria de saúde também vai realizar mutirão de papanicolau / Foto: Reprodução
Secretaria de saúde também vai realizar mutirão de papanicolau / Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco entregou, nesta segunda-feira, 10, uma nova ala de UTI Adulto no Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar, com cinco novos leitos e equipamentos. A unidade atende a gestantes com classificação de alto risco, devido a casos de complexidade, como hipertensas.

publicidade
Ala de UTI Adulto tem cinco novos leitos / Foto: Leandro Conceição
Ala de UTI Adulto tem cinco novos leitos / Foto: Leandro Conceição

“Aqui se está literalmente salvando vidas. Inauguramos e já está funcionando. São cinco leitos, um de isolamento”, afirmou o secretário de Saúde de Osasco, o médico Carlos José Gaspar. “UTI para atender gestante de alto risco é a única [na região]. A Maternidade Amador Aguiar é referência de [atendimento] alto risco na região”, completou.

Carlos José Gaspar assumiu a pasta na semana para comandar diversas mudanças na rede de saúde municipal. Ele detalhou algumas: “O paciente agora é atendido em qualquer unidade de saúde, não precisa ser só perto de casa. Medicamentos, pega em qualquer local [unidade de saúde]. Laboratório que não estava entregando [exames], nós pedimos a recoleta, obrigamos o laboratório a fazer e vamos rever contrato com laboratório que não está honrando o compromisso”, afirmou.

publicidade

Além disso, completou o secretário, “estamos fazendo mutirão de especialidades na Policlínica zona Norte, fizemos mutirão odontológico e vamos inaugurar nos próximos dias uma motolância, que vai na frente do Samu, com um técnico de enfermagem [para prestar os primeiros socorros]”.

publicidade

Comentários