Mazé Chotil passa por Osasco na divulgação da obra Lembranças do Sítio

0
Livro reúne histórias inspiradas na infância da autora

Livro reúne histórias inspiradas na infância da autora
Livro reúne histórias inspiradas na infância da autora

publicidade

Na terça-feira, 7, a escritora e jornalista Mazé Torquato Chotil veio a Osasco para uma noite de autógrafos na Câmara Municipal e divulgação do livro Lembranças do Sítio, lançado no ano passado. O livro infanto-juvenil reúne 12 histórias sobre sua infância em Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Atualmente, Mazé vive com seu marido na França.

Saudade inspirou escritora que hoje vive em Paris

Mesmo distante, a autora não esquece suas raízes. Segundo ela, a saudade foi o maior impulsionador que a motivou para escrever. “Mesmo sendo histórias de ficção, muitas pessoas tiveram essa vivência tranquila na infância”, explica. Infância essa que quer passar adiante através da literatura. Para ela, a obra é uma oportunidade de as pessoas que vivem, principalmente no eixo São Paulo-Rio de Janeiro, terem um contato maior com o Mato Grosso do Sul.
As ilustrações do livro foram feitas pela pintora Lourdes de Deus, com 17 quadros que compõem as 17 histórias. A apresentação da obra foi feita pelo pesquisador e doutor em literatura geral e comparada Marcelo Marinho.

publicidade

A autora
Mazé iniciou sua carreira jornalística como repórter em Osasco, no jornal A Região, na década de 1980. Foi em uma viagem que fez à Europa para estudar que conheceu o atual marido, o cantor e compositor Bernard Chotil.
Além de Lembranças do Sítio, Mazé tem mais dois livros publicados: Minha Paris Brasileira, um guia para brasileiros na França, e Ouvrière chez Bidermann, em que conta a vida de operárias de uma indústria de confecção.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo
Próximo artigoSérie conta história de cidades paulistas