McDonald’s terá de pagar R$ 5 mil a cliente por escorpião encontrado em Big Mac

0

Um escorpião encontrado no meio de um Big Mac vai render uma indenização de R$ 5 mil por danos morais do McDonald’s a um cliente. É o que decidiu o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O sanduíche foi comprado em uma unidade da rede em Belo Horizonte

publicidade

A Justiça mineira entendeu que “a ingestão de alimento contaminado gera descontentamento, insegurança, desconforto, angústia e abalo psicológico que ultrapassam situações comuns”.

O caso foi registrado em setembro de 2012. De acordo com informações do jornal Extra, o consumidor teria comprado um combo de Big Mac e levado para a oficina mecânica onde trabalhava.

publicidade

Ao comer o sanduíche, segundo os relatos, ele mastigou algo semelhante a espinha de peixe e descobriu que se tratava de um escorpião morto.

Ainda de acordo com o TJMG, a franqueada do McDonald’s defendeu que o processo de preparação dos produtos passa por rigoroso procedimento de higienização e alegou que o local onde o cliente trabalha ofereceria condições ideais para o desenvolvimento de um animal do tipo encontrado. Mesmo assim, foi mantida a sentença.

publicidade

Comentários