Início Esportes Mediador de escolas municipais de Osasco se consagra Campeão Mundial de Judô

Mediador de escolas municipais de Osasco se consagra Campeão Mundial de Judô

Em competição nos Estados Unidos, educador levou o título na categoria M1 leve

0
Mediador de escolas municipais de Osasco se consagra Campeão Mundial de Judô

A educação por meio do exemplo dos mais velhos é um modo infalível de obter sucesso com as crianças. E em Osasco os bons exemplos começam desde cedo, nas escolas municipais. É o caso do mediador de Judô do programa Escola o Tempo Todo – Oficinas Educativas, Adriano Lima Silva, que foi campeão Mundial de Judô na categoria veterano M1 leve, em competição que aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos.

publicidade

“Essa conquista representa muitos anos de dedicação ao esporte e superação para conciliar o trabalho nas escolas e a rotina de treinos. É um grande orgulho receber esse título. Com a premiação quero ser um exemplo vitorioso para meus alunos. Mostrar a eles que também podem almejar seus sonhos e objetivos, sempre com muita dedicação, disciplina, respeito, entre outros valores que eu prezo em meu cotidiano e transmito para eles através do judô”, disse emocionado, Adriano.

Em 2016, 32 escolas de Ensino Fundamental de Osasco contam com um time de atletas campeões em judô para ensinar essa arte marcial milenar. A equipe é formada por 18 atletas e ex-atletas que já participaram de diversas competições nacionais e internacionais como representantes da Seleção Brasileira de Judô.

publicidade

As crianças aprendem judô, na oficina de Práticas Cooperativas, que faz parte das oficinas educativas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Osasco em parceria com a Planneta. As oficinas acontecem nas mesmas escolas onde os alunos estudam, no contraturno das aulas regulares. Além das técnicas de artes marciais, os alunos desenvolvem também habilidades socioemocionais – como disciplina e espírito de equipe – além da capacidade motora. O Sensei (palavra em japonês usada como um título honroso para tratar com respeito um professor ou um mestre) ensina ainda aos alunos a importância de respeitar os próprios limites e saber lidar com as derrotas.

O programa Escola o Tempo Todo – Oficinas Educativas conta ainda com outras oficinas de Práticas Cooperativas como Jogos de Tabuleiro, Jogos Cooperativos, Futsal, Futebol, oficinas de Arte e Cultura como Teatro, Dança, Música e Capoeira; além de oficinas de Jogos de Linguagem, Jogos de Raciocínio, Inglês e Interação Digital.

publicidade

Comentários