Em portaria publicada dia 7, o secretário de Saúde de Osasco, José Carlos Vido, estabelece uma série de determinações relacionadas ao atendimento médico na rede municipal de saúde para que os profissionais recebam o bônus de Gratificação Prêmio Incentivo.

publicidade

A portaria estabelece, por exemplo, que “a agenda de consultas dos médicos que atuam em regime ambulatorial deverá ser realizada de forma escalonada e uniforme distribuída à razão de cinco consultas a cada hora trabalhada”.

Além disso, “para que não seja excedido o horário de trabalho do médico e prevendo eventuais atrasos fica autorizado antecipar em 45 minutos o agendamento das três últimas consultas do dia”.

Encaixes 

publicidade

Também ficou autorizado “o encaixe de eventual paciente não previamente agendado em reposição de horário de paciente faltoso com 20 ou mais minutos de atraso”.

Outra determinação é de que “para que não seja excedido o horário de trabalho do médico, não poderá haver encaixe de paciente na última hora da jornada de trabalho, salvo expressa autorização do médico”.

Gratificação Prêmio Incentivo 

Criada em 2010, a Gratificação Prêmio Incentivo é um benefício variável que visa o incentivo à qualidade e produtividade dos médicos. O bônus é pago após avaliação mensal do cumprimento de metas de produtividade, feita por uma comissão.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui