Início Cidades Barueri Metalúrgicos de Barueri, Carapicuíba e região se unem na luta por reajuste...

Metalúrgicos de Barueri, Carapicuíba e região se unem na luta por reajuste salarial

0
metalúrgicos barueri
Categoria antecipou as mobilizações / Foto: Divulgação

As fábricas de Barueri, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus estão sob clima de mobilização. Isto porque trabalhadores de diversas empresas localizadas nestas cidades estão unidos à categoria em prol de uma Campanha Salarial vitoriosa.

publicidade

Organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, as assembleias foram realizadas em empresas como Wap Metal, Filtran Andorinhas, Freios Farj, Jas, Gilbarco, Rossini, Unifilter, Adelco, Aplic, Fyterm, Syntegon, Brasforno, Engrecon, Epson, JL Capacitores, Nylok, Tuba e Zitroh.

“O cenário é desafiador. Diante da inflação atual, a categoria precisa fortalecer cada vez mais a mobilização para, então, evitarmos uma desvalorização do salário e perda de direitos”, destaca o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

publicidade

O diretor do Sindicato, Everaldo dos Santos, diz que “o saldo de envolvimento da categoria foi positivo e será fortalecido no seminário que acontece neste sábado (6), quando a categoria vai se reunir na sede da entidade em Osasco, para alinhar os próximos passos da mobilização”.

Campanha Unificada

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região participa da Campanha Salarial unificada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que reúne cerca de 700 mil metalúrgicos de 53 sindicatos. A data-base da categoria é 1º de novembro.

publicidade

MUTIRÃO DE ASSEMBLEIAS// Mais de 3 mil metalúrgicos fortalecem mobilização por reajuste salarial em Taboão da Serra

Comentários