Metalúrgicos discutem assédio moral

0

Debates são abertos aos interessados, que devem se inscrever
Debates são abertos aos interessados, que devem se inscrever

publicidade

Começou na quinta-feira, 18, a 36ª edição do Ciclo de Debates do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, com o tema “Assédio Moral no Trabalho”. A primeira convidada foi a especialista em medicina do trabalho, Margarida Barreta, dona de um blog sobre o tema.
O evento seguinte acontece na próxima quinta-feira, 25, em Cotia. Na ocasião, serão abordados os temas “Direitos do trabalhador frente ao acidente e doenças relacionadas ao trabalho” e “CIPA, Papel e a prevenção de acidentes”.
No dia 2 de julho o ciclo chega a Barueri. O debate vai abordar temas como “Exames médicos, laudos e perícias: o direito à informação ao trabalhador” e “A importância de garantir proteção das máquinas (NR-12) para prevenir acidentes”.
E, encerrando a programação, no dia 17 de julho, também em Barueri, serão debatidos os temas “CIPA, papel e a prevenção de acidentes” e “Mudanças na Previdência Social e os ataques aos direitos dos trabalhadores”. Nesta data, na subsede do Sindicato na cidade, haverá uma campanha contra a hepatite.
Segundo o Tribunal Regional do Trabalhão da 2ª região, em 2012 foram registradas 4.034 ações envolvendo assédio moral na região de Osasco, envolvendo diversas categorias. Também estará em debate no Ciclo “Fiscalização Trabalhista”, a ideia é mostrar aos trabalhadores os seus direitos, e abordar os dilemas existentes hoje sobre este assunto. Para isso, a categoria contará com a presença da engenheira e fiscal do trabalho Fernanda Giannasi. O Ciclo de Debates é aberto aos interessados, que devem se inscrever pelo 3651-7200, ramal 7214.

publicidade
Comentários