Início Trabalho Metalúrgicos protestam contra ofensas e falta de higiene em empresa

Metalúrgicos protestam contra ofensas e falta de higiene em empresa

0

Funcionários teriam sido chamados de "incompetentes e porcos" / Foto: Divulgação
Funcionários teriam sido chamados de “incompetentes e porcos” / Foto: Divulgação

publicidade

Metalúrgicos da Multivisão, em Vargem Grande Paulista, realizaram nesta quinta-feira, 3, um protesto contra assédio moral. Os trabalhadores denunciam situações de ofensas, humilhações e falta de higiene no local de trabalho.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, a gota d’água para os funcionários foi o fato de um responsável pela empresa supostamente ter ofendido trabalhadores, chamando-os de “incompetentes e de porcos”, durante uma reunião.
Além disso, atribuiu aos metalúrgicos a responsabilidade pela limpeza da fábrica sem disponibilizar vassouras para que a limpeza seja realizada. Ele teria orientado os trabalhadores a cortarem os galhos das árvores, para usar como vassoura. De acordo com o sindicato, há trabalhadores que levam vassoura de casa ajudar na limpeza da fábrica.
“Chega de assédio moral, não vamos nos calar. Merecemos respeito e exigimos isso. Este tipo de comportamento por parte do patrão só reforça a importância de nos mantermos mobilizados contra o desrespeito aos nossos direitos”, avaliou a diretora do sindicato Etelvina Guimarães.

publicidade