Início Trabalho Metalúrgicos se manifestam contra reforma da Previdência

Metalúrgicos se manifestam contra reforma da Previdência

0
Reforma vai tornar impossível ao trabalhador acessar o seu direito a aposentadoria / Foto : Reprodução
Reforma vai tornar impossível ao trabalhador acessar o seu direito a aposentadoria / Foto : Reprodução

Os metalúrgicos de Osasco e região iniciaram nesta quinta-feira, 2, uma série de manifestações nas portas de fábrica para informar os trabalhadores sobre os prejuízos que vão sofrer se o projeto de reforma da Previdência de Temer for aprovado no Congresso como está.

publicidade

Devem ser realizadas manifestações semanais, todas as quintas-feiras, abrangendo os 12 municípios da base territorial do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Elas vão reforçar o trabalho já realizado cotidianamente nas portas de fábrica e que, nos últimos meses, têm destacado as reformas da Previdência e Trabalhista.

Nesta quinta-feira, foram realizados atos em frente a empresas como Multivisão, Sedes Elbac, Feva, Onnix, Vicon, New Oldany, entre outras, das cidades de Cotia e Vargem Grande Paulista.

publicidade

O presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, avalia que o projeto do governo de Michel Temer é impossibilitar o acesso à aposentadoria, ao instituir a idade mínima e aumentar o tempo de contribuição. Sem falar nas drásticas reduções de valores de pensões e dos benefícios do LOAS.

“Se a intenção é corrigir o tal rombo [da Previdência], que o governo fiscalize a sonegação e acabe com as isenções aos empresários. Essa reforma só tem cunho arrecadatório, busca esvaziar o caráter público e vitíma o trabalhador”, avalia Jorge Nazareno.

publicidade