Mini Ecoponto é inaugurado no Jardim Adalgisa, em Osasco

0
Foto: Leandro Palmeira

Na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, inaugurou o mini Ecoponto do Jardim Adalgisa, na rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga.

publicidade

O local funcionará de segunda a sábado, das 6h às 22h, para auxiliar no manuseio e compactação dos resíduos, além de receber materiais recicláveis.

“Antes havia receio de algumas pessoas quanto ao funcionamento dos Ecopontos. Agora até pedem. Estamos criando um novo conceito sobre a questão dos resíduos sólidos. A cidade que se preocupa com o tratamento correto dos resíduos está preocupada com o futuro das próximas gerações”, disse Rogério Lins.

publicidade
Foto: Ítalo Cardoso

Outros Ecopontos

Agora já são quatro os Ecopontos em funcionamento em Osasco. Os outros três são: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783),Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150).

Em breve serão entregues o Ecoponto do Helena Maria (Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney) e o mini Ecoponto do Jardim das Bandeiras (Rua João Guimarães Rosa, 220). Está prevista a instalação de 15 Ecopontos em Osasco.

publicidade

Para esses locais, a população pode levar materiais inservíveis para reciclagem, como papel, papelão, vidro, plástico e eletrônicos, além de sobras de material de construção e madeiras.

Comentários