Início Cidades Ministro não dá prazo para obras da Unifesp Osasco

Ministro não dá prazo para obras da Unifesp Osasco

0

Lapas Zika
Prefeito Jorge Lapas durante dia de mobilização no Rochdale

publicidade

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, evitou estabelecer um prazo para o início das obras do campus definitivo da Unifesp em Osasco, mas disse que a verba necessária para a obra está no orçamento deste ano.

Segundo Mercadante, problemas na licitação geraram o atraso no campus definitivo. Atualmente, a Unifesp funciona provisioriamente em um campus da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO). “Teve um problema na licitação, a reitoria [da Unifesp] vai fazer outra. Falei com a reitora mês passado”, disse o ministro, que afirma ter conversado com o prefeito Jorge Lapas sobre o assunto.

Mercadante esteve na cidade neste sábado, onde participou no Rochdale da campanha Zika Zero, do governo federal, que mobilizou a sociedade e o Exército no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Acompanhado do prefeito Lapas, secretários municipais, vereadores e a população, o ministro visitou o comércio e até entrou em residências para verificar a existência de focos do mosquito e orientar as pessoas.

publicidade

Osasco tem um caso do zika vírus confirmado até agora. A vítima é uma agente de saúde que está grávida.

publicidade