Molico/Osasco disputa o Sul-Americano de olho no penta e em vaga no Mundial

0
Donas da casa, osasquenses estreiam na competição nesta quarta / Foto: João Pires

Tetracampeão do Sul-Americano de Clubes, o Molico/Osasco inicia sua participação na edição de 2014 nesta quarta-feira, às 19h, diante do San Francisco Xavier, da Bolívia, no ginásio José Liberatti, em Osasco, local onde serão disputados todos os jogos da competição continental.

publicidade
Donas da casa, osasquenses estreiam na competição nesta quarta / Foto: João Pires
Donas da casa, osasquenses estreiam na competição nesta quarta / Foto: João Pires

O time de Osasco levantou o troféu do torneio em 2009, 2010, 2011 e 2012 e busca o pentacampeonato de olho na vaga no Campeonato Mundial de Clubes. A cidade de Osasco será a sede da 14ª edição do Sul-Americano, que começa nesta quarta-feira, 5, e vai até 9 de fevereiro.

“Teremos grandes adversários pela frente, já que o time peruano vem com a Seleção Sub-23 representando o clube, e a Argentina sempre teve tradição nesta competição e será representada pelo Boca Juniors, que fez a final conosco em 2012”, avalia o técnico do Molico, Luizomar de Moura.

publicidade

“Além disso, teremos dois times brasileiros disputando, o que não acontecia desde 2009, quando vencemos a Unilever, no Peru. Teoricamente essa condição chama o favoritismo para a nossa equipe e para o Sesi, portanto, é uma semana que precisamos planejar muito bem para vencer esse campeonato e se classificar para o Campeonato Mundial”, analisou o comandante.

As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro, sendo que, no Grupo A figuram o Molico/Osasco, o Boca Juniors (ARG), o Universidad Metropolitana Assunción (PAR) e o San Francisco Xavier (BOL). No Grupo B estão o SESI-SP, o ADO (CHI), o Club Liga Nacional Peru (PER) e o Universidad Politecnica (COL).

publicidade

O campeão Sul-Americano garante uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado de 6 a 11 de maio, em Zurich, na Suíça. Tetracampeão Sul-Americano, Osasco ganhou o Mundial de Clubes em 2012.

Calendário de jogos

Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino, Osasco

Fase classificatória

05/02

19h – Molico/Osasco x San Francisco Xavier (Bolívia)

06/02

19h – Molico /Osasco x Universidad Metropolitana Asunción (Paraguai)

07/02

19h – Molico/Osasco x Boca Juniors (Argentina)

Comentários