Moradores reclamam de ‘lixão’ em Jandira

Moradores reclamam de ‘lixão’ em Jandira

0
Compartilhar

Nesta semana, retroescavadeira “maquiou” o terreno jogando terra sobre o lixo  / Foto: Eduardo Metroviche
Nesta semana, retroescavadeira “maquiou” o terreno jogando terra sobre o lixo / Foto: Eduardo Metroviche

A população que mora no centro de Jandira tem sofrido há mais de um ano com o acúmulo irregular de lixo em um terreno baldio localizado em frente ao Hospital e Maternidade Municipal, a poucos metros da Prefeitura. De acordo com moradores, o local se transformou em uma espécie de lixão a céu aberto.

Prefeitura diz que vai limpar terreno em 90 dias

Publicidade

Para a dona de casa Eloisa Ribeiro, a maior preocupação é com os bichos que tem aparecido. “Eu já vi cachorro morto, rato é o que mais tem. Tem uns vizinhos que disseram que até escorpião tem aí, fica perigoso pra gente, sem falar no cheiro ruim que fica insuportável em dia quente”, conta. Outra questão é o risco de ter um lixão tão próximo ao hospital, como aponta o auxiliar de serviços Manoel dos Santos. “Não sei se pode afetar de alguma forma, mas a gente se preocupa, pode levar bactéria e mais doença pra quem se trata aqui”.

No final do ano passado, Jandira aprovou uma lei (nº 2.043/13) que prevê multa de R$ 1.098,50 em casos de despejo irregular de entulho e lixo. No entanto, moradores afirmam que o lixo tem sido descartado no local pelos próprios caminhões da Prefeitura. “Tem morador que aproveita da situação e joga lixo, mas a Prefeitura não dá o exemplo”, explicou Manoel. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jandira disse que em até 90 dias vai limpar a área e solucionar o problema.

Compartilhar

Comentários