Mostra de teatro Cena Vermelha começa neste sábado

1
Teatro Popular União e Olho Vivo abre a programação / Foto: divulgação

Teatro Popular União e Olho Vivo abre a programação / Foto: divulgação
Teatro Popular União e Olho Vivo abre a programação / Foto: divulgação

publicidade

Neste sábado, 3, inicia-se em Osasco a segunda edição da Mostra Cena Vermelha de Teatro de Rua, dedicada à democratização da arte. Durante o mês de maio e início de junho, haverá seis apresentações gratuitas ao ar livre no calçadão da rua Antônio Agú – veja abaixo.

O evento é realizado pela Cia. Teatro dos Ventos, com apoios do Arte na Pólis – Movimento de Teatro de Grupo de Osasco – Secretaria de Cultura, Movimento de Teatro de Rua de São Paulo e Rede Brasileira de Teatro de Rua.

publicidade

O Teatro Popular União e Olho Vivo (TUOV), com seus com 48 anos de existência e militância em nome do teatro popular, apresenta A Cobra Vai Fumar, neste sábado, 3, às 16h, no calçadão.

Após a apresentação, haverá um bate-papo com o fundador da trupe, César Vieira, e Rubem Pignatari, um dos grandes nomes do teatro de Osasco, na biblioteca Monteiro Lobato.

publicidade

Também se apresentam a Cia. Estável, com A Exceção e a Regra; Grupo Rosa dos Ventos, com A Farsa de Pierre Pathelin; e Movimento de Dramaturgia Rural, com Canudos numa terra de Maria, entre outros.

Mostra Cena Vermelha de Teatro de Rua

Local: calçadão Antônio Agú, em frente ao Osasco Plaza Shopping

3/05: Teatro Popular União e Olho Vivo – A Cobra Vai Fumar, às 16h, no calçadão / Após o espetáculo, haverá bate-papo com César Vieira e Rubem Pignatari na biblioteca Monteiro Lobato (av. Marechal Rondon, 260, Centro)

10/05: Movimento de Dramaturgia Rural – Canudos Numa Terra de Maria, às 16h

20/05: Cia. Trova 8 – Metápolis, às 16h

22/05: Rosa dos Ventos – A Farsa de Pierre Pathelin, às 16h

30/05: Cia. Estável de Teatro – A Exceção e a Regra, às 16h

07/06: Cia. Rocokoz – A História da Roda, às 13h

Comentários