Início Tech Por engano, loja brasileira antecipa lançamento da linha Moto G7

Por engano, loja brasileira antecipa lançamento da linha Moto G7

0

Sem querer “querendo” a loja online brasileira da Motorola colocou no ar antes da hora todas as especificações dos novos celulares Moto G7. O vazamento, que ficou no ar por poucas horas, acabou antecipando em mais de uma semana o lançamento dos smartphones que compõem a linha de maior sucesso da marca no Brasil, marcado para o dia 7 de fevereiro.

publicidade

Graças ao vazamento da Motorola brasileira, já sabemos que a linha Moto G7 terá quatro modelos, todos com Android 9.0 Pie, sensor de digital traseiro e reconhecimento facial, popularizado pelo iOS. Outra característica que os modelos herdam do primo rico da Apple é a adesão definitiva da marca ao notch, o entalhe na tela que abriga câmera e sensores. O detalhe não é exatamente novidade para a marca, que já arriscou usá-lo no Motorola One, lançado em outubro no Brasil. Desta vez, no entanto, diminuiu o entalhe em alguns modelos, onde ele ficará com aspecto de “gota”.

O Moto G7 padrão terá tela de 6,24 polegadas, entalhe tipo gota e resolução de 1080 x 2270 pixels. O processador será o intermediário Snapdragon 632, contando ainda com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço de armazenamento. Na traseira, alem do leitor de digitais, duas câmeras com 12 e 5 megapixels, e , na frente, uma câmera de 8 MP. A bateria do Moto G7 será de 3000 mAh.

publicidade

A versão mais cara, o Moto G7 Plus, terá também tela de 6,24 polegadas com notch em gota e a mesma resolução de tela, 1080 x 2270 pixels. Mas o processador ganha um upgrade: Snapdragon 636 com os mesmos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Outra melhoria é nas câmeras traseiras, que passam a ser de 16 MP e 5 MP com sensor de profundidade. A bateria continua de 3000 mAh.

Na versão mais barata da linha, o Moto G7 Play, a tela diminui para 5,7 polegadas com resolução de 720×1512. Já o entalhe fica maior. O processador é o mesmo do modelo padrão, Snapdragon 632, com menos memória e armazenamento: 2 GB de RAM e 32 GB de espaço. A traseira tem apenas uma câmera de 13 MP. Na frente, a mesma câmera de 8MP dos demais modelos. O conjunto leva uma bateria de 3000 mAh.

A versão de maior bateria — o Moto G7 Power — vem com tela maior, de 6,2 polegadas, na mesma resolução da versão play. Upgrade na bateria, que vai a 5000mAh e memória RAM, que passa a 3GB. A câmera principal volta a ser a de 12MP, em conjunto com a segunda câmera de 5MP para profundidade de campo. O site da Motorola não apresentou preços, mas vazamentos anteriores em lojas físicas indicam que os preços da nova linha devem variar de R$ 1.399,99 a R$1.899,00.

publicidade