Motorista porcalhão é multado em R$ 17 mil por jogar entulho em Itapevi

0
despejo entulho itapevi (
Foto: Célio Júnior/PMI

Um motorista de caminhão foi multado em R$ 17.040 por despejar entulho em Itapevi, nesta terça-feira (4). Ele foi flagrado por agentes do Setor de Fiscalização de Posturas Municipais da Prefeitura enquanto descartava restos de matriais de construção civil em uma calçada, na Vila Dr. Cardoso.

publicidade

A equipe de fiscalização chegou ao local após receber uma denúncia anônima. O infrator, de 71 anos, foi autuado nos artigos 16 e 30 da lei municipal 1796/06 e tem 30 dias para pagar ou apresentar defesa. Já o veículo ficará apreendido por dez dias, conforme prevê a legislação.

O descarte irregular de entulhos e resíduos sólidos é um problema que tem sido combatido pela Prefeitura de Itapevi desde 2017. Além de sujar a cidade, a prática entope bueiros e bocas de lobo, facilitando a ocorrência de alagamentos e a proliferação de doenças.

publicidade

Denuncie

Para denunciar o descarte irregular em Itapevi, a população pode entrar em contato com o Setor de Fiscalização de Posturas Municipais da Prefeitura de Itapevi, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi) ou pelo telefone 4143-7600.

publicidade

Também é possível denunciar ainda à Guarda Civil Municipal (GCM), que apoia as ações dos fiscais, por meio do telefone 153, ou à Polícia Militar, pelo 190. Estes telefones funcionam 24 horas por dia.

NOVIDADE NA REGIÃO// TECYOU oferece cursos de Youtuber Profissional, Chef Delivery e mais 39 a preços populares em Osasco

Comentários