Motoristas do Uber ameaçam greve nesta quarta-feira (8)

12

Motoristas da Uber no Brasil e associações anunciaram adesão a movimento internacional contra a empresa e sugerem que todos os condutores desliguem o aplicativo entre 00h à 23h59 desta quarta-feira (8).

publicidade

Além de parar durante 24h, motoristas da Uber, associações e demais condutores têm ato marcado para acontecer na manhã desta quarta, no Vale do Anhangabaú, de onde seguirão até a Bolsa de Valores de São Paulo, em forma de protesto à abertura de capital da companhia na Bolsa de Nova York, na sexta-feira (10).

O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de São Paulo, Eduardo Lima, disse ao UOL que a intenção é protestar também por mais segurança e valorização. “A Uber só está crescendo em valor. Quem é que produziu isso? Foi o motorista, que não é reconhecido”, argumentou.

publicidade

A adesão ao ato internacional será também uma forma de tentar aumentar o ganho dos condutores, que, de acordo com Eduardo Lima, não têm aumento há anos. “Como o governo não abaixa o combustível, temos que pressionar os aplicativos para que aumentem o valor da tarifa para o motorista ter um lucro maior”, disse, sugerindo um aumento de R$ 2 na tarifa básica paga pelo usuário da Uber.

Com a possível paralisação dos motoristas da Uber e até de demais aplicativos de corrida, é provável que as tarifas fiquem mais caras durante a quarta-feira.

publicidade

De acordo com o presidente da CoopDrivers, Paulo Reis, que é um dos organizadores do ato em São Paulo, existem mobilizações confirmadas também no Rio de Janeiro, em Brasília, na Bahia e no Acre.

Comentários

12 COMENTÁRIOS

  1. Esses taxistas são maior baratinha ….
    Nos temos o direito de fazer greve a hora q quisermos …
    E se vcs acham q e mas seguro andar de táxi vai na fé …
    Nós motorista de plataforma não obrigamos a pagar pelo acento antes da corrida .

    #99,Uber
    #topaeado
    #carronagaragem

  2. Brasileiro só quer se dar bem nas custas dos outros ,os Brazucas como são chamados ,lá fora por serem aproveitadores ,querem andar de carro novo ,chupar balinhas ,tomar aguinha gelada ,ar condicionado ,e levar a família inteira por 4 reais no carro dos outros ,e ainda paga de gatão , chupar um grandão vocês não querem né ? Folgados !!!

  3. Não vou aderir principalmente sabendo desta cooperdraive . se quisesse receber ordens de alguém arrumaria um emprego. Registrado toda cooperativa só visa ganhos . e ludibriar os outros

  4. Escravidão chega…. Fizeram o reboliço aniquilaram um serviço oficial seguro e honesto…e agora vem chorando com mínimiii… Aguentem o repuxo….isso que não estão regulamentado ainda…. quero ver vocês serem fiscalizados como nós táxis são…..aí sobra pouco….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTradicional quermesse da Catedral Santo Antônio, em Osasco, começa dia 18
Próximo artigoSaiba como consultar multas e pontos na CNH pela internet