MP instaura inquérito para verificar alojamentos de clubes de futebol em São...

MP instaura inquérito para verificar alojamentos de clubes de futebol em São Paulo

0
Compartilhar
Incêndio no CT do Flamengo matou dez jovens na sexta-feira (8) / Foto: reprodução

Após o incêndio que matou dez jovens no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (8), a Promotoria de Habitação e Urbanismo da Capital instaurou, nesta segunda-feira (11/2), um  inquérito civil para apurar as condições dos alojamentos mantidos por clubes da Capital.

Inicialmente, foi determinada expedição de ofícios aos clubes  Portuguesa, São Paulo, Palmeiras e Corinthians, para que prestem esclarecimentos ao MPSP e apresentem a documentação respectiva.

De acordo com o Ministério Público, o procedimento, que irá investigar se tais alojamentos contam com auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e autorização do poder público municipal, tem o intuito de prevenir futuros acontecimentos semelhantes.

Publicidade

Foi determinada também a expedição de ofício à prefeitura de São Paulo, para que esclareça se há no município alojamentos dessa espécie mantidos por clubes desportivos, agremiações, federações ou confederações, bem como se contam com as devidas autorizações para funcionamento por parte da administração.

Compartilhar

Comentários