Início Cidades Mudanças do sistema viário, na região central de Osasco, começam a valer...

Mudanças do sistema viário, na região central de Osasco, começam a valer a partir deste sábado

12
mudanças sistema viario centro de osasco (1)
Nova configuração do sistema viário entra em vigor neste sábado / Secom

Com a entrega da nova alça de acesso ligando a Rodovia Castello Branco à Avenida Fuad Auada, em Osasco, a partir do sábado (18), parte da região central passará por uma reestruturação do sistema viário. As mudanças visam melhorar a mobilidade urbana e a fluidez do tráfego.

publicidade

Entre as alterações estão a mudança do sentido de direção da Rua Cipriano Tavares, que agora conectará a Avenida Maria Campos à Rua Dona Primitiva Vianco. “Essa é uma modificação estratégica que visa otimizar o fluxo de veículos e que deixará o trânsito mais ágil, seguro e eficiente”, explica Lau Alencar, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana.

Outra alteração atende ao fluxo que vem da Avenida Maria Campos com o objetivo de acessar as vias Marginais e retorno ao Centro e a Zona Norte da cidade. A nova rota passa pela Rua Cipriano Tavares, segue pela Praça Padroeira do Brasil e pela Rua Cônego Afonso, utilizando a nova ponte sobre o córrego Bussocaba acessando a Rua Domingos Odália Filho.

publicidade

Também ocorrem mudanças na rua Dr. Jaime Regalo Pereira. Agora, o primeiro quarteirão da rua, localizado entre a Avenida Maria Campos e rua Tomás Spitaleti, vai operar com sentido duplo de direção. Esta mudança visa melhorar o fluxo de veículos na área. É importante destacar que a rua Dr. Jaime Regalo Pereira, a partir da Avenida Maria Campos ou do Viaduto Ignês Colino, receberá apenas ônibus de linha regular. Em contrapartida, o tráfego de automóveis será permitido no sentido oposto.

Durante o período de adaptação dessa nova configuração do sistema viário, serão disponibilizadas faixas, banners e painéis digitais com as informações para motoristas e pedestres. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) também prestarão auxílio e orientação.

Semáforos inteligentes

Com a reestruturação do sistema viário no Centro de Osasco, a Avenida Maria Campos passará a contar com um único conjunto semafórico, na altura da Rua Cônego Afonso, com semáforos inteligentes, que contarão com sinalização em tempo real, otimizando o fluxo de veículos.

publicidade

Também serão instalados semáforos inteligentes sob a Ponte Metálica. Esses dispositivos avançados e equipados com detectores virtuais, são capazes de calcular a distância entre os veículos em movimento, ajustando automaticamente os intervalos de sinalização para minimizar congestionamentos e atrasos. O sistema nobreak integrado garante que, mesmo em caso de interrupção no fornecimento de energia, os semáforos continuem operando.

12 COMENTÁRIOS

  1. CADÊ A PONTE QUE IA LIGAR O ROCHDALE À AV MARECHAL RONDON??? OBRA PARADA EM 2017 SABE-SE LÁ POR QUAL MOTIVO E PODERIA TER SIDO ENTREGUE NESSA GESTÃO!

  2. ELOGIAR UM PREFEITO POR FAZER UMA OBRA PÚBLICA… É O MESMO Q AGRADECER AO CAIXA ELETRÔNICO POR ENTREGAR O SEU DINHEIRO

  3. Se não ajustar a localidade do ponto de ônibus que fica em frente ao Twingo, esta reestruturação pode não funcionar. A bagunça ocasionada pelos ônibus de linha que param nele e os ônibus interestaduais que tentam entrar na rua após o ponto vai continuar. Com um terminal sub utilizado próximo a estação, ainda me espanta de não ter deslocado este ponto para lá, pois além da fluidez no trânsito, ainda iria colaborar com os passageiros que precisam andar mais alguns minutos até acessar a estação de trem e em caso de chuva, pior ainda !!! Além do que deveria haver uma fiscalização maior na rua Fuad Auada(retorno para o viaduto Maria Campos), pois embora haja sinalização de proibido parar e estacionar, elas não são respeitadas por muitos motoristas, inclusive de fretados, o que piora também o trânsito naquela localidade. Mas, parabéns à Administração pública de Osasco por esta obra !

  4. Vai acabar com o trânsito na Maria Campos, a mesma não comporta tanto movimento, como vou entrar no estacionamento do floresta? Já não se anda em osasco das 7 as 9 ninguém passa na frente da cidade de Deus, com essa alteração o cebolao vai ficar intupido , parabéns engenheiros

  5. Como sempre, Rogério Lins nosso prefeito preferido Osasco está linda demais,a melhor gestão que Osasco teve parabéns

    • Se levarmos em conta o PIB da cidade de Osasco, deveríamos ter uma cidade muito mais estruturada e organizada, e não vemos isso! aparentemente até Carapicuíba tem se desenvolvido muito melhor na sua infraestrutura….os prédios públicos de Osasco parecem abandonados… cadê o bilhete único de Osasco, que não sai do papel e continuamos a mercê da exploração e maus serviços da Urubupungá?

  6. Essas modificações que a princípio é pra facilitar o acesso a nova ponte que dá acesso as marginais vai desloca o trânsito que se formava na rua Cipriano Tavares pra Antônio Agú porque o fluxo de trânsito era divido de um lado pra Dante Batiston e pro outro pra Antônio Agú e com a inversão de rua na Cipriano o acesso a Maria Campos será apenas pela Antônio Agú vindo da Marechal Rondon ou seja é somente um deslocamento de trânsito da Maria Campos e Cipriano pra as ruas adjacentes da Antônio Agú que será o único meio pra acessar a Maria Campos … parabéns engenheiros de trânsito e ao prefeito mais uma obra com grande utilidade como a cobertura do calçado de Osasco que mais chove quem está abrigado de quem está fora

    • É. Colega. Difícil demais… né! Aquela armação inútil no calçadão da Antônio Agu dá vontade de sentar e chorar… não sei de que cabeça saiu aquilo, mas o arquiteto deve ter comprado o diploma… e claro que não saiu barato para o bolso do cidadão morador de Osasco.

  7. Dirce do Jaguaribe, Parabéns Prefeito Rogério Lins, Você É Abençoado por Deus, Suas Obras Em Osasco São Maravilhosas, Que Deus Continue Te Abençoando Sempre ❤️

  8. Parabéns por essa conquista de mobilidade Urbana. Certamente vai melhorar e muito o trânsito nessa maravilhosa cidade a qual me sinto orgulhoso, embora não seja residente, mas tive o privilégio de ter sido graduado no Campus da Uniban/Anhanguera. Um abraço a esse fenômeno de prefeito chamado ( Rogério Lins ) essa Gestão política merece aplausos. Viva Osasco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCéu nublado e possibilidade de garoa nesta quarta-feira (15/05)
Próximo artigoPortal do Trabalhador de Osasco divulga 10 vagas de auxiliar de logística para PcD