Início Cidades Multinacional fornecerá bolsas de colostomia gratuitas ao Hospital Antônio Giglio, em Osasco

Multinacional fornecerá bolsas de colostomia gratuitas ao Hospital Antônio Giglio, em Osasco

0
Hospital-Antonio-Giglio-Osasco
Foto: Leandro Conceição

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Osasco firmou uma parceria com a Coloplast, multinacional dinamarquesa, que oferecerá gratuitamente bolsas de colostomia para pacientes do Hospital Antônio Giglio e um kit pós-cirúrgico.

publicidade

A empresa, que atua nos cuidados com estomias, urologia, continência e tratamento de feridas, também fornecerá treinamento para médicos e enfermeiros que atuam no Centro Cirúrgico da unidade.

O ato de celebração de cooperação foi realizado no anfiteatro do Hospital Municipal Antônio Giglio. Representando o prefeito, o secretário de Planejamento e Gestão, Eder Máximo, agradeceu a parceria. “A gente fica muito feliz por poder fazer parcerias como essa com a iniciativa privada. Tenho certeza de que vai garantir mais qualidade de vida para muitas pessoas na nossa cidade”, afirmou.

publicidade
parceria bolsas de colostomia antônio giglio osasco
Evento foi realizado na quarta-feira / Foto: Marcelo Deck

O secretário executivo da Pessoa com Deficiência, Salomão Júnior, disse que iniciativas como essa são fundamentais para levar mais qualidade de vida para a pessoa com deficiência. “Hoje mais do que um ato político, é um ato humanitário. Isso daqui é se preocupar com a inclusão e com a qualidade de vida”, comentou.

“O munícipe que for atendido aqui no Hospital Antônio Giglio hoje, vai estar num local de referência, porque ele será acompanhado desde o começo até o fim do tratamento por uma equipe capacitada profissionalmente. Nosso objetivo é fazer com que o ostomizado leve uma vida normal e mais leve”, finalizou Tatiane Rezende, enfermeira da Coloplast.

publicidade

A parceria firmada entre a Prefeitura de Osasco e a Coloplast tem a duração de 32 meses. A iniciativa foi intermediada pela AOOR, a Associação dos Ostomizados de Osasco e Região (AOOR), localizada na Rua Maria Luiza Pereira, nº 67, em Presidente Altino.

Comentários