Mutirão de atendimento a moradores de rua em Osasco

0
Às terças-feiras, dois albergues da cidade recebem sessão de cinema, com filmes clássicos

“Operação Inverno”//    Ação ofereceu alimentação, banho e corte de cabelos, além de elaboração de currículos e emissão de fotos 3×4

publicidade
Às terças-feiras, dois albergues da cidade recebem sessão de cinema, com filmes clássicos
Às terças-feiras, dois albergues da cidade recebem sessão de cinema, com filmes clássicos

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Osasco promoveu, no sábado, 30, um mutirão de atendimento aos moradores de rua. A ação é uma extensão das ações da “Operação Inverno”, que ocorre anualmente durante a estação mais fria do ano e foi realizada nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (CREAS-POP), no Jardim Piratininga.

No mutirão, os moradores de rua foram recebidos com música ao vivo e atrações como arte em grafite, e tiveram a oportunidade de almoçar, tomar banho e cortar os cabelos. As mulheres ainda contaram com o serviço de manicure. Foi realizado também um bazar beneficente, e os moradores puderam selecionar e levar quantas peças desejassem.

publicidade

Alunos voluntários da Unifesp, parceira nesta ação, cuidaram da elaboração de currículos e emissão de fotos 3×4.

Desde junho, a Prefeitura de Osasco, por meio da SAS realiza a “Operação Inverno”. O serviço conta com uma equipe de aproximação social voltada a buscar condições para minimizar os efeitos nocivos do frio à população em situação de rua.

publicidade

Além disso, às terças-feiras, os dois albergues da cidade recebem uma sessão de cinema, com exibição de filmes clássicos e de sucesso das telonas.

Serviço:
Para buscar atendimento da prefeitura de Osasco a moradores de rua, os telefones são 2183-6700/6711, 156 ou 3698-5727.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMutirão de Empregos chega ao Jardim Açucará no sábado
Próximo artigoGiro das Cidades