Na direção do partido, assessores demitidos querem tirar mandato de Andréia Verão

1
Parlamentar (à esquerda) exonerou equipe após requerimento feito sem consulta prévia / Foto: Francysco Souza

Parlamentar (à esquerda) exonerou equipe após requerimento feito sem consulta prévia / Foto: Francysco Souza
Parlamentar (à esquerda) exonerou equipe após requerimento feito sem consulta prévia / Foto: Francysco Souza

publicidade

William Galvão

Após as polêmicas ocorridas nas sessões da Câmara de Carapicuíba dos dias 3 e 10 de abril, envolvendo a vereadora transexual Andréia Verão (PHS), sua assessoria e o presidente da Casa Abraão Junior (PT), a situação ganhou novo capítulo.

publicidade

Depois de serem exonerados pela vereadora, os ex-assessores de Verão dizem que vão reivindicar seu mandato. “O mandato dela será solicitado através de um requerimento à Justiça, pois o mandato não é dela, a lei diz que o mandato é do partido, e também por ela ter infringido as regras estatutárias do partido”, reclama Wellinton Portella um dos ex-assessores e também presidente municipal do PHS.

“Por essa traição, eu os demiti”

O caso se desenrolou depois da sessão em que Abraão pediu que Andréia lesse um requerimento encaminhado por seus ex-assessores. Por não conseguir concluir a leitura, levantou-se a suspeita de que ela poderia ser analfabeta. Na sessão seguinte a vereadora provou que é alfabetizada ao subir na tribuna e ler a exoneração de todos os seus assessores por “traição”.

publicidade

Sobre as exonerações ela diz: “Tive a minha imagem prejudicada por conta do requerimento que eles elaboraram. Eles sabiam que iam me expor daquele jeito, então por essa traição eu os demiti”. Na ocasião das demissões, Andréia saiu da sessão escoltada pela polícia.
Acusado de tentar expor uma deficiência de alfabetização da vereadora, o presidente do Legislativo disse que “a questão não era contra a vereadora, a questão é que ninguém (os ex-assessores de Andréia) ia colocar a faca no meu pescoço. Ela entendeu o contexto”. Segundo Abraão, os assessores estariam tentando “ter mais poder no mandato do que Andréia”.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. estou torcendo por vc se o povo te colocou ai fo pela foutade de deus e so ele pode te tirar dai um abraso fica com deus minha amiga ate mas to com saudade de vc ate

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJuros
Próximo artigoConselho Metropolitano tem Haddad e Carlão no comando