“Não ficaremos desfalcados”, diz Rogério Lins sobre a saída de 33 médicos...

“Não ficaremos desfalcados”, diz Rogério Lins sobre a saída de 33 médicos cubanos

3
Compartilhar
O prefeito Rogério Lins durante entrega de reforma do pronto socorro "André Sacco" / Foto: Serginho Gobatti

Durante reunião com representantes de associações de bairro nesta segunda-feira (26), o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), afirmou que a cidade vai fazer um remanejamento de profissionais para suprir a saída de 33 médicos cubanos da rede municipal da Saúde após o governo de Cuba encerrar a parceria com o Brasil no Mais Médicos. “Não ficaremos desfalcados”, afirmou.

Publicidade

O prefeito fez um resumo de ações na área da Saúde: “Outra preocupação que tínhamos era a pediatria. Contratamos e já contamos com profissionais 24 horas no Pronto-Socorro do Rochdale, Jardim D’Abril, UPA Conceição e Vila Menck”, afirmou Rogério Lins.

“Também enviamos um pedido de autorização para a Câmara Municipal para a construção de Hospital Infantil. No ano que vem vamos reativar o Pronto-Socorro do Novo Osasco, que juntamente com o da Cidade da Flores e São Pedro vai funcionar 24 horas. No Jardim Munhoz Júnior também queremos criar um Pronto Atendimento 24 horas, além do Hospital Veterinário para atendimento primário, de alta complexidade, e procedimento cirúrgico”, destacou o prefeito de Osasco.

Compartilhar


Comentários

3 Comentários

  1. Hoje fui marcar uma consulta no posto do Rochdalle e a moça da recepção falou q nao tava marcando. Até a secretária de saude se Posicionar sobre médicos. e nao é por conta do novo governo e do mais médicos nao. Ja a ums 4 meses so se marcava consulta lá uma vez por mês. Sem falar q praticamente nao tem Policiamento na Cidade. Cidade jogada as traças. A logo deste prefeito que Roubou a Câmara junto dos 14 vereadores em 16 na política pra prefeito. Era “Renova Osasco” nao renovou porra nenhuma! Vc nao ver uma Oba Cidade. Barueri q e menor é muitooo mais desenvolvido. Prefeito lixo este! Aff

    Espero q Bolsonaro ajude os municípios tbm se nao ja era!

  2. Não vamos ficar desfalcados?
    A UBS do Santa Maria já está desfalcada faz é tempo.
    Não temos médicos, não por causa dos médicos cubanos, mas,
    Sim por falta de pagamento dos profissinais. Seria bom se o prefeito fizesse uma visitinha a UBS.

Faça seu comentário

Mais notíciasNetinho de Paula se apresenta em Osasco
Mais notíciasFundo de Quintal faz show gratuito em Barueri