“Não saiam de casa, porque as chuvas vão prosseguir”, diz Doria

“Não saiam de casa, porque as chuvas vão prosseguir”, diz Doria

0
Compartilhar
Governador sobrevoou pela manhã áreas afetadas pelas chuvas / Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu que a população evite sair de casa em meio às fortes chuvas que têm causado estragos e mortes na Grande São Paulo desde a noite deste domingo (10), que devem continuar nos próximos dois dias.

“Ao retornarem para suas casas hoje após o trabalho, não saiam de casa. Isso vai evitar transtornos e riscos a vocês. Amanhã, ao saírem para seus escritórios, mais uma vez, retornem para suas casas e fiquem em casa, porque as chuvas infelizmente vão prosseguir pelos dados meteorológicos pelas próximas 48 horas”, disse o governador em entrevista ao “SPTV”, da TV Globo, nesta segunda-feira (11).

Antes, João Doria sobrevoou as áreas inundadas na Capital e Região Metropolitana de São Paulo. Ele determinou prioridade no atendimento a desabrigados, a remoção de pessoas em áreas de risco e a atuação coordenada da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e prefeituras de cidades afetadas pelas enchentes. O restabelecimento de serviços públicos interrompidos pelas chuvas também é considerado prioritário.

Publicidade

Doria determinou ainda que a Defesa Civil defina com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Secretaria de Transportes Metropolitanos medidas emergenciais para retomada de serviços públicos parcial ou totalmente interrompidos pelas enchentes, como transporte sobre trilhos e linhas de ônibus.

Doria lamentou as mortes provocadas por deslizamentos e enchentes na Grande São Paulo. “Transmito minha total solidariedade às famílias atingidas pelas fortes chuvas em diversos municípios do Estado”, declarou.

O governador também pediu que moradores em áreas de risco deixem os locais imediatamente. “Nossa principal preocupação agora é proteger vidas.”

Compartilhar

Comentários