“Não tenho dúvida que construiremos uma Osasco mais segura”, diz Rogério Lins

21
Fotos: Ivan Cruz e Jean Bueno

Durante a inauguração de prédio da Escola de Formação e Ensino da Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco, nesta quarta-feira, 20, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), elencou uma série de ações da administração municipal para fortalecer a área da Segurança Pública.

publicidade

“Iremos deixar Osasco mais segura com o monitoramento do Centro de Operações Integradas, que está indo para a segunda fase de ampliações de câmeras. Também teremos aplicativos de leitura de placa de carros e identificação facial”, afirmou o prefeito.

“Com maior efetivo, o COI (Centro de Operações Integradas) monitorando a nossa cidade 24 horas, as novas viaturas que estamos contratando, além das ações do NOE (Núcleo de Operações Especiais) e do ROMO, junto com as polícias Civil e Militar, não tenho dúvida que construiremos uma Osasco mais segura”, completou Rogério Lins.

publicidade

Escola de Formação e Ensino da GCM 

O novo prédio da Escola de Formação e Ensino da Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco fica na rua Ângelo Maglio, 45, Vila Yara.

A Escola de Formação e Ensino da GCM tem como objetivo favorecer a construção e implementação de políticas públicas de segurança urbana, por meio de cursos, palestras e pesquisas que atendam as necessidades da instituição e, consequentemente, da comunidade.

publicidade

Além disso, a escola atua no resgate da identidade do guarda civil e no aprimoramento profissional, de acordo com a administração municipal de Osasco.

O novo prédio tem quatro andares sendo seis salas para capacitação (com capacidade para 40 alunos cada) e duas salas para coordenação, cada andar tem dois banheiros e um adaptado. O local também possui um elevador e um estacionamento subterrâneo.

Comentários

21 COMENTÁRIOS

  1. Até entendo que isso seja necessário mas precisamos de segurança de verdade, minha é um tremendo ponto de drogas e mau passa policiamento isso pq é do lado da delegacia do pestana!!

  2. Eu sou morador de Osasco a mais de 30 anos.
    Eu vejo o prefeito mostrando uma coisa ou outra,mas só que não se iluda pessoal, vou contar o que aconteceu com a minha mãe.
    Ela ficou tratando de pedra na vesícula a mais de 2 anos,pra fazer uma cirurgia,aí saiu a vaga para fazer a cirurgia,e quando ela estava na sala de cirurgia,o médico ao abrir o local para operação,percebeu algo estranho.
    Pra resumir,a minha mãe estava tratando de pedra na vesícula a 2 anos e na verdade ela estava com câncer.
    Veio a óbito em fevereiro de 2018,agora eu pergunto,se Osasco tivesse um exame específico,a minha mãe teria descoberto e tratado bem antes,e hj teria uma grande chance de ser curada.
    Então isso que o prefeito tá mostrando,nada disso vai fazer a minha família inteira votar nele,e sendo que somos em 8 irmão e todos casados com filhos acima de 18 anos,fora as esposas e familiares delas.
    Então prefeito pela minha família,amigos e conhecidos,o senhor já está fora.

  3. E os 3 carros e diversos pertences que os GCM recuperaram hj cedo???? Isso ninguém vê né. Só sabe falar mal. Garanto que os donos dos carros recuperados estão contentes. E leiam direito o prefeito justamente fez o novo concurso da GCM pq o efetivo estava pequeno. Ele está aumentando o efetivo justamente pra ter melhorias. Os novos efetivos estão passando pelo treinamento e depois vão para as ruas. Quando faz coisa boa ninguém vê. Mas quando precisa é o primeiro a gritar.

    • Então ele não esta questionando o trabalho da guarda municipal e sim do prefeito e outra são tantas inaugurações e nada funciona essa escola da guarda esta fechada não vai funcionar esse ano. Palhaçada. Osasco lixo.

  4. Vc querem ver Viaturas da GCM,,,passem pela manhã nas padarias da Av Antonio C Costa,,cada uma tem um monte de guarda fazendo a segurança e abertura delas…Querem ver Viaturas da PM,aos montes,,é só ir até os postos de gasolina da Av Walter boveri e sarah veloso,,estão o dia todo fazendo SEGURANÇA particular destes lugares…..O povo tem q entender q enfrentar bandidos machuca…eles dão tiro,,qdo pegam alguém é pir pura coincidência,,,Os vagabundos estão fazendo a festa em suas motos roubadas e ninguém faz nada….nem abordar eles abordam….

  5. Estou no aguardo a mais de 2 anos para arrumar o escadão onde moro aqui na rua João Marchetti,350 liguei ontem na prefeitura o pessoal me diz que não foi aprovado

    Esse é o Brasil que Eu QUERO

    Que vergonha isso

    KD o prefeito pra ver isso

  6. Infelizmente está tudo precário em Osasco segurança saúde educação pessoas com os rins parados ficam até 5dias para fazer diálise no hospital António giglio e não transfira para uma clínica especializada

  7. segura no que , agente mal sai de casa e roubado, hoje de manha na estrada das rosas estava no ponto quanto passou dois motoqueiros em alta velocidades cheio de bolsas vindo sentido Carapicuíba imagina as vitimas ,nao vejo um carro de polícia fazendo ronda ,sabe pra uma coisas eles funcionam pra rancar dinhero da gente ,radar funciona 100 % nisso eles investem,sera que e tao dificiu administrar osasco ,pega essas pessoas que nao quer manda embora ,tem posto sem médico a mais de um ano sera que ele nao sabe ,ele so mexe alguma COISA quando sai na tv ai e rápido a resposta ,viramos motivo de zoação porque será?daqui a pouco so se ve falar neguinho ta rico ,apartamento ,fazenda,nao se contenta com o seu proprio salário,mais tem um DEUS QUE TUDO SABE E TUDO VÊ SO ELE PRA NOS GUARDA.

  8. OSASCO ta seguro onde que eu não sei
    Pq aqui. Ta um perigo
    Ontem. Mesmo teve. Assalto aqui na rua
    Do lado da minha casa no Jd santo Antônio
    Na rua ipiranga
    Assaltaram meu vizinho.
    Dois muleks de moto .

  9. No mundo que eu criei não só Osasco , mas o Brasil todo sera seguro ! É só fazer uma reforma política … Eu sei muito bem para que serve esse monitoramento , é para auxiliar os mais de 50 radares novos que foram instalados na cidade …. Engraçado retirou e agora reinstalou, e enquando isso a novela do descaso continua a ser escrita, educação zero, saúde só por Cristo Nosso Senhor ( é diga-se de passagem vira com mão de ferro ) segurança kkkkkk

  10. Sim é verdade. E vc deveria ficar feliz com o policiamento preventivo aumentando em Osasco. Segurança pra vc e sua filha

  11. Realmente e perceptível que Osascos está mudando, sobre a instalação dos novos Radares, as câmeras de vigilância 24h, e quero da os parabéns para o uniforme escolar de qualidade que recebemos este ano, tanto de calor como o de frio… Vamos Osasco….

  12. Será que é verdade mesmo???.porque até hoje meus filhos estão sem o uniforme escolar ,pois meu filho ganhou só o de calor ainda por cima no número 16 anos meu filho tem 11 anos, minha filha não tem nenhum,isso porque iria dar o do inverno ,já estamos no inverno ,se não quis dar importância ao uniforme será que será diferente na saúde ???pela amor de Deus, Osasco está as traças

    • Uma coisa de cada vez, sem segurança pode não ter a vida. A respeito dos uniformes no momento ainda não foi entregue as blusas, mas serão, no entanto postos de saude estão funcionando / em reforma, vamos esperar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPF cumpre mandados em Carapicuíba em operação contra fraudes em obra do Rodoanel
Próximo artigoIntermédica vai ampliar Hospital Cruzeiro do Sul e encerrar atividades no Renascença, em Osasco