“Não vamos dar moleza aos marginais”, diz secretário de segurança de Osasco

1

Foi inaugurado na quinta-feira, 30, o Centro de Operações Integradas, na Região de Osasco, uma central de videomonitoramento que integra as forças de segurança no município. A abertura foi feita pelo prefeito Rogério Lins (PODE).

publicidade

O COI tem como objetivo facilitar os trabalhos realizados pela GCM, polícias Civil e Militar, a partir de 64 câmeras de monitoramento que alcançam até 2 km de distância, em 268 ruas e avenidas da cidade. “Hoje foi um primeiro passo, vamos fazer Osasco uma cidade mais segura e muito melhor de se viver”, comentou o prefeito Rogério Lins.

“Inteligência mais tecnologia dá isso aqui”, disse o secretário municipal de segurança e controle urbano Valdeci das Dores Magdanelo. “Nós não vamos dar moleza aos marginais”.

publicidade

Além disso, foi inaugurado o COI Móvel, que é um ônibus com câmaras externas. A ideia é que esse veículo transite na cidade para monitoramento de ruas que tenham alta incidência de crimes a fim de trazer mais segurança aos cidadãos.

O COI Móvel vai ajudar a coibir práticas como os pancadões. “Se está com algum anúncio ou divulgação na rede social sobre ‘pancadão’ no Conceição, a gente pode deslocar o ônibus para lá com antecedência e ficar monitorado. Se o pessoal resolver enfrentar, a gente tem como fazer uma ação emergencial junto as forças policiais da nossa cidade para evitar que tirem o sossego dos cidadãos”, explicou o prefeito.

publicidade

Em um vídeo transmissão nas mídias sociais, Lins ainda disse que, no primeiro semestre de 2018, será iniciada a segunda fase do projeto, que aumenta a quantidade de câmeras na cidade e ganhará uma cerca nas dividas divisas de Osasco, desta forma todos os veículos que serão monitorados para que dificulte a entrada e saída de automóveis provenientes de roubo.

O sistema ainda conta com uma tecnologia inteligente que é integrada aos semáforos. Caso exista algum tipo de pico de trânsito, a central de operações fará ações como a onda verde, que aumenta o tempo semafórico na cor verde para que haja fluidez no trânsito.

Comentários