#Nãovaiterfesta? Desânimo de torcedores com a Copa preocupa comerciantes em Osasco

0

Leandro Conceição

publicidade

A apenas 13 dias do início da Copa do Mundo, ainda é raro ver ruas e casas enfeitadas, pessoas vestidas com verde e amarelo, no clima para torcer pelo Brasil. Em meio aos protestos contra a realização do evento no país, comerciantes dos arredores do calçadão da rua Antonio Agu, em Osasco, maior centro comercial da região, temem que os produtos para a Copa encalhem.

“Trabalho há 14 anos nesta loja e, por enquanto, esta está sendo a pior Copa. As manifestações estão desanimando o pessoal”, avalia a gerente da loja de artigos esportivos MR Sports, Lúcia Helena Oliveira. Oscar Yanachi, das lojas Miamor, afirma que “por enquanto, está vendendo bem menos que nas outras Copas”.

publicidade
“Esta está sendo a pior Copa. As manifestações estão desanimando o pessoal”, diz lojista / Foto: Eduardo Metroviche
“Esta está sendo a pior Copa. As manifestações estão desanimando o pessoal”, diz lojista / Foto: Eduardo Metroviche

Para o camelô Amilton Lourenço da Silva, que tem a banca repleta de produtos com as cores do Brasil, “se a Copa fosse lá fora, o movimento seria melhor”. “Por ser aqui, tem muita gente que está contra a Copa”.
Eles esperam que a torcida se anime na véspera e no decorrer do Mundial. “Vai começar a vender mais nos últimos 10 dias antes [do Mundial]”, espera Yanachi. “Vamos torcer para que corra tudo bem na Copa, que o Neymar faça seus gols e a gente fature mais”, diz Silva.

Morador do Jd. Piratininga, o empresário Rodrigo Teodoro diz que a vizinhança está com uma postura diferente a das outras Copas. “Já era para estar tudo enfeitado, e não tem nada”. Nos Jardins São Pedro e Santo Antonio, a falta de clima para a Copa é semelhante, relatam Amilton e Lúcia, moradores destes bairros.

publicidade

Comentários