Natal, um tempo para pensar a questão da justiça

0

“A paz é o fruto da justiça”
Isaias. (32.17)

publicidade

O final do ano, especialmente o Natal, é um tempo de fazer balanços das nossas ações, das nossas vidas e das nossas expectativas. Esse é um tempo de fortalecer compromissos e, acima de tudo, de fazer valer o mundo de paz que queremos.
Gosto muito das luzes do Natal, gosto de trocar lembranças com meus parentes, amigos e companheiros, mas, acima de tudo, gosto de pensar na vida e na história de Cristo, símbolo maior das nossas existências.
Eu sou daquelas pessoas que não vieram para o mundo a passeio; faço da minha vida e do meu trabalho um testemunho para que todos e todas tenham vida, e tenham vida em abundância.
No movimento sindical, foram incansáveis agendas em que ajudei aqueles que não se cansam de buscar melhorar salários, melhores condições de vida e novas e renovadas possibilidades de organização social e política.
No governo municipal tenho me empenhado para que as políticas públicas do prefeito Jorge Lapas garantam a concretização de que as metas a favor de mais trabalho, mais desenvolvimento e inclusão social, sejam efetivamente alcançadas e consolidadas.

Ao longo deste ano, seguimos importantes ações de intermediação de mão de obra no Portal do Trabalhador, lugar onde necessidades de empregados e empregadores se encontram.
Garantimos o fortalecimento de políticas nacionais de distribuição de renda, especialmente no que diz respeito ao “Bolsa Família” e a outras iniciativas similares.
Consolidamos a esperança de centenas de empreendedores solidários, nas feiras, na incubadora e em tantas ações a favor de uma nova forma de fazer e de viver a economia.
Trabalhamos muito a favor da reciclagem, a favor da juventude e da inclusão digital. Trabalhamos também para a implementação da agenda do Trabalho Decente e em diversas outras iniciativas.
Em 2015, outros desafios nos aguardam e certamente estaremos preparados com a responsabilidade de sempre para trabalhar de maneira incansável para que Osasco seja cada vez mais um lugar em que todos tenham cada vez mais orgulho de viver aqui.

publicidade

Ao futuro!

Mônica Veloso é diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTabela do Imposto de Renda pode ser corrigida
Próximo artigoOs mais aguardados para 2015