Negociações entre Secor e B2W

0

Após a paralisação de cinco mil trabalhadores das unidades Osasco e Itapevi da B2W, ocorrida no mês passado, a empresa já atualizou mais 870 carteiras de trabalho, conforme especificado no Código Brasileiro de Ocupações (CBO).
O item era uma das reivindicações da pauta dos funcionários. A B2W é a empresa por trás do comércio eletrônico de lojas como Americanas, Shoptime e Submarino, por exemplo.
Segundo o diretor do Sindicado dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (Secor), Carlos Alberto de Souza, em relação aos cargos e salários, a B2W apresentou o quadro atual de funcionários e promoverá 68% do pessoal.

publicidade

Empresa atualizou centenas de carteiras de trabalho

Os trabalhadores passarão a receber salários acima de R$ 1 mil a partir deste mês. O sindicato e a empresa ainda negociam salários para comerciários que ingressarem na empresa, no valor de R$ 960.
Ainda está em negociação a criação da Comissão para negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Convênio Médico, Bonificação e Estabilidade.
“O Secor também está reivindicando um canal aberto de comunicação com a matriz da empresa. Queremos que funcione como auditoria. Na próxima reunião, já teremos mais novidades para os comerciários da empresa”, afirmou Souza. O Sindicato e a B2W se reúnem no próximo dia 12 de agosto.

publicidade

Comentários