Nina, de “Avenida Brasil”, estreia peça em Barueri

0

A atriz Débora Falabella
A atriz Débora Falabella. Foto: Divulgação

publicidade

Débora Falabella, a Nina da novela global “Avenida Brasil”, estreia a peça “O Amor e Outros Estranhos Rumores” no Teatro Municipal de Barueri (TMB), nos dias 9 e 10 de março. No sábado, 9, estão previstas duas apresentações: às 19h e às 21h. Já no domingo, 10 de março, a apresentação acontece às 19 horas. Todas elas com entrada gratuita. Basta retirar os ingressos com antecedência na bilheteria do TMB.

Débora sempre atuou em trabalhos de destaque na TV e no cinema, entre eles a drogada Mel da novela “O Clone” e como protagonista do filme “Lisbela e o Prisioneiro”. Mas ela também destacou parte do seu tempo ao teatro, sendo uma das fundadoras do Grupo 3 de Teatro, que é formado por Gabriel Paiva e Yara de Novaes.

publicidade

É justamente o Grupo 3 que traz a Barueri o espetáculo “O Amor e Outros Estranhos Rumores”. A peça é uma adaptação de Silvia Gomez para três contos do escritor mineiro Murilo Rubião. Com direção de Yara de Novaes, a montagem fala de três formas de amor sem sucesso, fadadas desde o início de cada conto ao fracasso e à infelicidade, temas próprios de Rubião.

Débora Falabella, Maurício de Barros, Rodolfo Vaz (do Grupo Galpão, convidado especialmente para esse trabalho) e Priscila Jorge estão no elenco desta história baseada nos contos “Memórias do Contabilista Pedro Inácio”, “Os Três Nomes de Godofredo” e “Bárbara”. Todos têm em comum a questão do amor.

publicidade

No primeiro, o sentimento contabilizado como uma lista de Excel, o protagonista diz “Jandira me custou tantas cartelas de aspirina e tantas passagens de bonde, me saiu por tantos contos de reis”. Um homem que está sempre contabilizando seus ganhos e perdas no amor que nunca se realiza, que não satisfaz.

No segundo, um homem meio Barba Azul, colecionador de esposas que vai matando, em busca de uma felicidade/um amor perdidos na memória. No terceiro, o amor de um marido pela esposa alienada num universo próprio e narcísico. Insaciável, a esposa não o vê senão como fonte de satisfação material.

O espetáculo é gratuito e a indicação é 14 anos. É necessário retirar o ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início.

O AMOR E OUTROS ESTRANHOS RUMORES

Sábado, 9 de março, às 19h e às 21h

Domingo, 10 de março, às 19h

No Teatro Municipal de Barueri

Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos

Entrada: gratuita (ingressos devem ser retirados antecipadamente na bilheteria do TMB)

Mais informações:

4198-0972 (TMB)

4199-1600 (Secretaria de Cultura e Turismo)

Comentários