Nota da Prefeitura de Cotia na íntegra

0

Nota da Prefeitura de Cotia sobre as manifestações ocorridas dia 18
Em relação aos protestos ocorridos na tarde de terça-feira, 18 de junho, a Prefeitura de Cotia informa que deu suporte para garantir que o movimento transcorresse sem incidentes, através da atuação conjunta da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Transportes e Trânsito, em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e polícias civil e militar.
Para o poder público municipal, a participação do jovem na vida política é de grande relevância para o desenvolvimento do país.
Sobre as reivindicações referentes ao transporte público, a Prefeitura de Cotia destaca que a tarifa municipal custa R$ 2,60 e é a mais baixa dentre os 39 municípios da região metropolitana do Estado de São Paulo.
Além disso, Cotia é a única cidade da região a oferecer transporte 100% gratuito aos estudantes da cidade, beneficiando 7.140 alunos municipais e 1.516 intermunicipais, por meio da carteirinha escolar, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 945 mil por mês.
Quanto ao uso do passe escolar aos finais de semana, a Prefeitura ressalta que a restrição foi imposta pela empresa responsável pelo gerenciamento dos coletivos, sem o consentimento ou conhecimento da administração municipal. O poder público enfatiza que não concorda com esta medida e tomando providências para solucionar a questão o mais breve possível.
Vale destacar que o cartão que garante transporte gratuito aos estudantes é carregado mensalmente, de acordo com os dias letivos. O compromisso é incentivar o estudo, garantindo o deslocamento gratuito no trajeto de ida e volta para a escola.
A Prefeitura de Cotia informa, ainda, que recebeu na terça-feira de manhã uma comissão formada por líderes da manifestação, onde foram esclarecidas as solicitações e agendada uma nova reunião para segunda-feira (24/06), às 10 horas, na Secretaria de Transportes e Trânsito.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProtestos param Raposo Tavares por 3 horas
Próximo artigoLapas pede manifestação pacífica