A Volkswagen Nova Amarok chega ao Brasil com a meta de se tornar referência em termos de design, conectividade e tecnologia. O modelo, que começa a ser distribuído às concessionárias da marca este mês, traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.

publicidade

É a primeira picape média no país com essa tecnologia e o modelo traz ainda um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e sistema de freios “Post-Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão).

A linha 2017 da picape Volkswagen será oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla) e SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla).

publicidade
HyperFocal: 0
HyperFocal: 0

A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões). A versão Highline passa a contar (de série) com o indicador de perda de pressão dos pneus.

publicidade

Novidades no visual e roda de até 20’’

A Nova Amarok também traz inovações no visual. O para-choque dianteiro traz linhas retilíneas, destacando as bordas laterais com aparência 3D em torno dos faróis de neblina.

A grade do radiador passa a contar com frisos cromados (dependendo da versão), conferindo um ar mais refinado à picape. Nas laterais o destaque fica por conta da nova família de rodas de liga-leve de 16, 17, 18, 19 e 20”, a maior oferta no segmento, dependendo da versão.

No acabamento interno, ao priorizar mais linhas horizontais, os designers tornaram o interior da picape mais refinado, semelhante aos de sedãs de luxo.

A Volkswagen ainda não divulgou os preços do modelo. A expectativa é de que custem a partir da casa dos R$ 120 mil.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui