Nova arte marcial brasileira, “combattenco” terá aulas grátis em Itapevi

0
Luta estimula o aumento da força, agilidade e competitividade

O “combattenco” é uma modalidade de arte marcial que significa “Combate com Técnicas Especializadas em Normas de Combatentes”. Ela vem sendo desenvolvida há pouco mais de uma década pelo mestre Geraldo Avelino dos Santos Neto, 33, conhecido como “Tigre Selvagem”, bacharel em educação física e servidor público em Itapevi.

publicidade

A nova luta é uma evolução do estilo Esul Tenco, criado em 2003. Neste ano, Avelino deu entrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para patentear o ‘combattenco’ – o prazo para o registro leva de dois anos e meio a três anos.
“O diferencial que assumimos é a abertura de um leque de possibilidades de aprendizagem nas áreas das artes marciais”, afirma Avelino.

O objetivo do combattenco é levar ao cidadão uma metodologia de ensino que permita que ele tome suas próprias decisões de maneira equilibrada e sensata, afirma o mestre. A modalidade “estimula o aumento de força, da agilidade, da competitividade, além de contribuir para a elevação da sociabilidade e da visão de mundo do aluno”, diz. Mais de 500 alunos já tiveram aulas de combattenco nos últimos dez anos, segundo Avelino.

publicidade

As aulas recomeçam na segunda-feira, 6, no Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), No ginásio, no Centro. A modalidade é oferecida em outras unidades do município, em horários e dias que ainda serão divulgados pela prefeitura. Mais informações: 4205-4464 ou 4774-5927.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorChegou a hora!
Próximo artigoFernando Diniz x Rogério Ceni