Nova base da Guarda Municipal combate “pancadões” no Jd. Conceição

2
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, e o comandante da GCM, Paulo Siqueira, durante inauguração da Base 24h no Jardim Conceição / Foto: Pedro Godoy

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, inaugurou, no sábado, 24, no Jardim Conceição, a sétima Base Comunitária 24 Horas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco. De acordo com Lapas, a nova base vai ajudar a acabar com os ‘pancadões’ na região.

publicidade

“Nos esforçamos para que não acontecessem mais os ‘pancadões’, que tanto preocupavam os moradores, sobretudo aos familiares, e estamos levando para o Conceição, o CEU das Artes, que tem o objetivo de promover maior desenvolvimento cultural, principalmente aos jovens”, disse.

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, e o comandante da GCM, Paulo Siqueira, durante inauguração da Base 24h no Jardim Conceição / Foto: Pedro Godoy
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, e o comandante da GCM, Paulo Siqueira, durante inauguração da Base 24h no Jardim Conceição / Foto: Pedro Godoy

Para a unidade, instalada na avenida dos Trabalhadores, próxima à Fundação Bradesco, foi contratado um novo efetivo da GCM, por meio de concurso público, e houve investimento para aquisição de novos veículos, reforçando o patrulhamento da cidade.

publicidade

De acordo com o comandante da GCM de Osasco, Paulo Siqueira, “temos na base uma central de monitoramento e aproximadamente 20 GCMs que estão trabalhando 24 horas para melhor atender a população. O gerenciamento da área está sendo composto por inspetores, agentes graduados e GCMs escalados por plantão de 12 horas em veículos permanentes”.

O secretário de Segurança e Controle Urbano, André Santiago, declarou que “a base está instalada em um ponto estratégico para termos uma abrangência maior de atuação, contemplando moradores não só do Jardim Conceição, mas também dos bairros adjacentes, propiciando à população mais segurança. Com a filosofia de uma polícia comunitária, o objetivo é também estreitar os laços de relação com a comunidade”.

publicidade

A população poderá entrar em contato pelo telefone da Central da GCM 153.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. É Uma vergonha, vemos as viaturas da GCM passarem e seus agentes não fazerem nada a respeito de fazer valer a lei do psiu.
    Nota-se existe uma imensa preocupação em fazer o trabalho de marketing municipal, porém, multar, apreender os veículos que tiram o sossego…ninguém faz nada.

  2. Na minha rua todos os fins de semana tem som tunado do meu vizinho !!! Agora são 22:10 e o fank ta comendo solto aqui na rua !!eles não respeitam os vizinhos ! e o dia todo e ainda vara a noite !é um som alto que chega estremecer as paredes da casa da gente !aqui em casa trabalhamos de segunda a sábado e quando estamos em casa não podemos nem assistir teve em paz !PORQUE VOCÊS NÃO TIRAM ESSRS BARULHOS QUE TAMBÉM PERTUBAM OS VIZINHOS ??? Muitas vezes a PM passa na rua na hora do barulho e não faz nada! POR FAVOR FACA VALER A LEI DO SILÊNCIO EM TODAS AS OCASIÕES! !!!Onde acontece a bagunça E na RUA CELSO DANIEL JARDIM CONCEIÇÃO OSADCO. .obrigado pela atenção!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaioria dos consumidores vai usar décimo terceiro para pagar dívidas, diz Anefac
Próximo artigoSesi Osasco apresenta comédia “Borandá”