Nova diretoria toma posse no Sindicato dos Metalúrgicos

0
Sindicalistas e políticos durante evento de posse / Foto: Joícÿ Costìm

Sindicalistas e políticos durante evento de posse / Foto: Joícÿ Costìm
Sindicalistas e políticos durante evento de posse / Foto: Joícÿ Costìm

publicidade

Auris Sousa

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região tomou posse na sexta-feira, 22, no auditório da entidade. Ao todo, 28 diretores passam a fazer parte da direção, que representa cerca de 25 mil metalúrgicos da região. O grupo foi eleito em novembro, quando recebeu 94,7% dos votos.

publicidade

O presidente reempossado do Sindicato, Jorge Nazareno, em nome da diretoria, agradeceu o apoio de toda a categoria e disse que a atual gestão está comprometida em continuar a luta para assegurar e ampliar os direitos dos trabalhadores. Além disso, reforçou que a entidade continuará com o seu perfil cidadão. “O Sindicato sempre vai pensar no que é melhor para a cidade e para o trabalhador”.

Entidade representa 25 mil trabalhadores

Durante o evento, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), entregou uma placa de reconhecimento ao presidente do Sindicato, desejou sucesso aos membros da diretoria na continuação da caminhada e elogiou a atuação da entidade. “Por sua organização, o Sindicato dos Metalúrgicos é uma referência para o país e para a cidade”, disse Lapas.

publicidade

Entre os presentes na solenidade estavam o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio, o Gê (PV), os deputados federais Paulinho da Força (PDT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), e o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Aparecido Toniolo (PCdoB). Também compareceram o vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, entre outros sindicalistas, autoridades e políticos.

Ampliação de benefícios para categoria 

Rumo aos cinquenta anos do Sindicato dos Metalúrgicos, os diretores da entidade já começam o novo mandato com ampliação de benefícios para a categoria. Isso porque no sábado, 23, a entidade entregou um clube de campo.

Batizado de Metalcamp, o clube fica em Cotia e chega para ser mais um espaço de lazer, bem-estar e organização para os sócios da entidade, assim como o Metalclube, em Osasco, e a Colônia de Férias, localizada em Caraguatatuba.
Além da inauguração, a entidade, em parceria com o Senai de Osasco, realizou no domingo, 24, a seleção para cursos que vão qualificar 320 metalúrgicos de Osasco e região.

Comentários