Novas câmeras em Osasco “aumentam muito” a chance de recuperação de carros roubados, diz prefeito

3
São mais de 300 câmeras de segurança inteligentes espalhadas pela cidade

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), confirmou, em entrevista ao Visão Oeste na noite desta quarta-feira (24), que em maio passa a funcionar integralmente o novo sistema de videomonitoramento inteligente com mais de 300 câmeras espalhadas pela cidade.

publicidade

Com isso, afirmou, “aumenta muito a probabilidade de a gente recuperar um carro roubado ou furtado que entra ou transita pelos bairros da nossa cidade”.

As câmeras de monitoramento são integradas aos sistemas Detecta e Vigia Osasco que permitem a leitura das placas dos veículos, identificando carros com registro de roubo ou furto. O monitoramento eletrônico é feito no COI (Centro de Operações Integradas), a partir da captação de imagens em alta resolução e tecnologia.

publicidade

As câmeras de segurança inteligentes, que o prefeito faz questão de ressaltar que não são radares, já estão instaladas por toda a cidade e o sistema de videomonitoramento inteligente passa por testes. “Está em uma frase preliminar, são testes sendo feitos. Em maio a gente vai estar com ele funcionando”, disse o prefeito.

O prefeito Rogério Lins durante visita ao COI / Fotos: arquivo Secom

De acordo com Rogério Lins o novo sistema de videomonitoramento de Osasco reúne “o que tem de mais moderno no mundo”. “O nosso monitoramento é o mesmo sistema que funciona em Barcelona, Nova Iorque e nas principais cidades do mundo”, declara o prefeito de Osasco.

publicidade

Investimento em segurança

“Somos a cidade que mais investiu em segurança. Aumentamos de R$ 42 milhões para R$ 77 milhões o nosso investimento no setor. Esses investimentos já começaram a apresentar os primeiros resultados”.

No COI, as imagens captadas em alta definição ficam arquivadas por 30 dias e são compartilhadas com as forças de segurança.

Além de identificar veículos roubados e flagrar possíveis delitos, o novo sistema de videomonitoramento também vai auxiliar o Demutran na organização do trânsito e em resgates após acidentes, entre outros benefícios, destaca a administração municipal.

Comentários

3 COMENTÁRIOS

  1. Os moradores do parque dos príncipes,lorian e mediações do golfe clube ,estão sendo assaltados quase todo dia por motoqueiros armados ,eles assaltam e atiram nos carros ,pedimos socorro Sr prefeito toma vergonha na cara é toma uma providência .

  2. Eu tenho certeza que essas câmeras em toda saída de Osasco vão pegar as placas de possíveis caminhões desavisados que não sabem que uns babacas inventaram horários restritos…eu sou de Osasco,pago IPVA do caminhão em Osasco ,pago IPTU caríssimo aqui e sou proibido de andar em certos horários … lamentável.

  3. Kkkk meu carro foi roubado há 1 mês e ninguém encontrou!
    Só no lugar que o ladrão deve ter passado por 2 câmeras dessa…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem com faca ataca criança a caminho da escola em Pirapora
Próximo artigo“Há novas empresas por vir”, diz Rogério Lins após “SPTV” mostrar Osasco como “polo tecnológico”