Novo Centro Odontológico municipal de Osasco vai atender até 5 mil por...

Novo Centro Odontológico municipal de Osasco vai atender até 5 mil por mês

0
Compartilhar

A Prefeitura de Osasco anunciou que partir de julho o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ligado à Secretaria de Saúde, ganhará casa nova e passará a funcionar em um imóvel na Vila Campesina, com entradas pelas ruas Atílio Delamina, 220 (apropriada para pessoas com necessidades especiais e cadeirantes) e Carlos Moraes de Barros, 345. No local funcionava uma clínica médica. O prédio tem 600 metros quadrados.

Publicidade

De acordo com a administração municipal, a mudança é necessária porque o imóvel onde é feito o atendimento desde 2006, na rua Aurora Soares Barbosa, também na Campesina, apresenta infiltrações e outros problemas estruturais.

Com a mudança de prédio e a contratação de mais profissionais, o Centro de Especialidades Odontológicas de Osasco passará a contar com 33 dentistas e aumentará a capacidade de atendimentos para cerca de 5 mil pacientes por mês, segundo o prefeito Rogério Lins afirmou em vídeo compartilhado nas redes sociais (assista abaixo).

Especialidades

Entre as especialidades oferecidas estão bucomaxilofacial, periodontia, endodontia, protesista, especialista para paciente com necessidades especiais (PNE), além de equipe de apoio, como oito auxiliares em saúde bucal.

Além das especialidades obrigatórias, Osasco oferece também odontopediatria, com demanda livre de trauma (atendimento de urgência quando a criança cai e sofre alguma lesão na boca).

Publicidade

O atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas é feito por meio de encaminhamento médico de pacientes cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS – A partir de julho, teremos um novo Centro de Especialidades Odontológicas em nossa cidade. Com uma infraestrutura completa, garantiremos um atendimento de 1º mundo, com 33 profissionais da odontologia, de diversas especialidades, possibilitando assim uma capacidade de atendimento de 5.000 pessoas/mês. Com esse novo Centro, vamos atingir um importante objetivo de nossa gestão: ampliar o acesso para toda a população Osasquense, a uma saúde bucal de altíssima qualidade.

Publicado por Rogério Lins em Terça-feira, 16 de abril de 2019

Compartilhar


Comentários