Novo Fórum será construído em Jandira

0
A construção do novo fórum tem como objetivo agilizar o trabalho para o cidadão / Foto: Divulgação / PMJ

Com a construção do Fórum os processos serão analisados e julgados com mais eficácia / Foto: Divulgação / PMJ
Com a construção do Fórum os processos serão analisados e julgados com mais eficácia / Foto: Divulgação / PMJ

publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, confirmou na quinta-feira, 9, que um novo Fórum será construído em Jandira. O anúncio foi feito durante encontro com o prefeito do município, Geraldo Teotônio da Silva, o Gê, na sede do tribunal, em São Paulo. A incumbência das obras será do Tribunal de Justiça. Já a prefeitura doará um terreno na região central. Os detalhes do projeto não foram divulgados.

“Jandira terá um novo Fórum e poderá tornar-se comarca. Com isso, teremos mais juízes, o atendimento será melhor, mais rápido e o trabalho dos advogados, por exemplo, será beneficiado. A Justiça da nossa cidade ganhará em eficiência, o que é bom para todos”, disse o prefeito. Com o novo Fórum também devem ser criadas mais Varas.

publicidade

Cerca de 53 mil processos tramitam hoje pelo atual Fórum. Com um número maior de juízes e uma estrutura melhor, as causas serão analisadas e julgadas com mais eficácia. Segundo o prefeito, a construção do Fórum é questão prioritária para o TJ. “A prefeitura trata este assunto com o mesmo espírito. Queremos este novo Fórum o mais rápido possível. E um passo importante para alcançarmos este objetivo foi dado hoje”, concluiu Gê. Atualmente, o Fórum funciona num prédio alugado.

publicidade
Comentários