Novo técnico quer levar Osasco ao NBB

0
O treinador Enio Vechhi irá comandar time de basquete da cidade

O treinador Enio Vechhi irá comandar time de basquete da cidade
O treinador Enio Vechhi irá comandar time de basquete da cidade

publicidade

Ex-treinador da seleção feminina de basquete, Ênio Vecchi foi apresentado na tarde de terça-feira, 10, como novo técnico do time de basquete masculino de Osasco. Ele chega como parte de um projeto para fortalecer o basquete osasquense e levar o time ao Novo Basquete Brasil (NBB).

Ênio Vecchi estreia no comando da equipe osasquense nos Jogos Regionais, que se iniciam dia 18, em Osasco.
Para o ano que vem, as metas são conduzir a equipe à primeira divisão do Campeonato Paulista (hoje o time está na Divisão Especial) e ao Novo Basquete Brasil (por meio da Liga Ouro). “A gente espera que este trabalho seja um divisor de águas para [o basquete da] cidade de Osasco”, declarou o novo treinador.

publicidade

Além da chegada de Vecchi, o basquete osasquense busca a contratação de dois norte-americanos experientes, “para dar maior segurança à equipe dentro de quadra”, disse o treinador. Os nomes não foram divulgados.

A ideia é que a equipe osasquense seja formada prioritariamente por atletas revelados pelo clube. “O ideal é que a gente possa trabalhar com os jogadores daqui e fazer deles jogadores de seleção brasileira”.

publicidade

“Estrutura compatível”
Durante a apresentação de Vecchi, o prefeito Jorge Lapas (PT) declarou que o fortalecimento do time de basquete masculino está no mesmo contexto dos apoios ao Grêmio Osasco Audax no futebol e ao Molico/Osasco no vôlei feminino.

“Está dentro de um projeto de o esporte da nossa cidade voltar a ter a importância que já teve no passado”, afirmou Lapas. “Aos poucos a gente vai diversificando [as modalidades]. Temos que ter bons times, uma estrutura compatível com esta grande cidade”. (Leandro Conceição)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRuas se enfeitam
Próximo artigoChegou a hora!