Novo terminal põe fim à desorganização

0

Prefeito e secretários vistoriam novo terminal; no detalhe, local antes da obra / Foto: Rodrigo Petterson
Prefeito e secretários vistoriam novo terminal; no detalhe, local antes da obra / Foto: Rodrigo Petterson

publicidade

Entrou em atividade o novo terminal de ônibus do Jardim Munhoz Junior, na zona Norte de Osasco, divisa com Barueri. A obra é da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) em parceria com a Prefeitura. O prefeito Jorge Lapas (PT) vistoriou o terminal na quarta-feira, 17.

De acordo com a administração municipal, o terminal, na avenida Diretriz, atende 200 passageiros por hora, em horário de pico, com três linhas intermunicipais no sentido Capital e duas municipais. Segundo a Prefeitura, um 60 ônibus operam nessas linhas.

Ônibus causavam transtornos a moradores 

publicidade

Além disso, a avenida Diretriz ganhou duas faixas de rolamento para cada sentido, e novas sinalizações para melhorar a organização do tráfego nos arredores do terminal.
0002-042Antes da construção do terminal, os veículos ficavam parados por diversos pontos da avenida Diretriz e atrapalhavam o tráfego e causavam transtornos aos moradores locais, muitas vezes estacionados em frente a garagens, conforme mostrou reportagem do Visão Oeste em janeiro de 2012 (edição 424).

Na época, a EMTU prometia a entrega do terminal para o segundo semestre do ano passado. Com mais de seis meses de atraso, o local entrou em atividade no dia 6.
“Aqui era um ponto final sem nenhuma estrutura para os moradores embarcarem. O resultado final é muito positivo, com uma urbanização bem adequada. Com relação ao trânsito, ficou mais organizado, contando com uma via para descer e outra para subir”, avaliou o prefeito Jorge Lapas.

publicidade

Comentários