Novo transporte público de Cotia ainda demora para sair do papel

0
Cotia possui 40 ônibus e 186 vans e microônibus / Foto: Eduardo Metroviche

Cotia possui 40 ônibus e 186 vans e microônibus / Foto: Eduardo Metroviche
Cotia possui 40 ônibus e 186 vans e microônibus / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Desde julho está em andamento o plano de reestruturação do transporte público em Cotia. Entre as ações está a integração do transporte alternativo com a empresa que vai operar o sistema de ônibus na cidade.

No dia 28 de agosto foi publicado no site da prefeitura de Cotia a lista dos inscritos habilitados, que totalizam 174 profissionais. No portal também está a lista dos considerados inabilitados por falta de documentação adequada.
O novo sistema não altera a tarifa de R$ 2,60. Deve substituir as vans por micro-ônibus nas linhas com menor demanda. As linhas de maior fluxo deverão ser atendidas por ônibus convencionais. O prazo para mudança do sistema é de cinco meses após a contratação da empresa concessionária, através de licitação.

Projeto é inviável para Cooperativa de Transporte

publicidade

Atualmente, Cotia possui 33 linhas operadas pela Danúbio Azul, com uma frota ativa de cerca de 40 ônibus, além de 186 vans e micro-ônibus do sistema alternativo. Mas há bairros que não são atendidos por nenhuma modalidade.
Para a Cooperativa de Transporte Alternativo de Cotia o projeto não é viável, já que todos os profissionais passariam a ter vinculo com a empresa de ônibus. Segundo Welligton dos Santos, o Leto, presidente da Cooperativa, foi encaminhada à prefeitura uma proposta de contrato entre transporte alternativo e administração, com a integração da tarifa. ”Estamos esperançosos e aguardando uma reunião para definição dessa proposta”, disse.

publicidade
Comentários