Novo viaduto em Quitaúna, Osasco, vai passar sobre a Autonomistas e os trilhos da CPTM

0
viaduto quitaúna osasco miguel costa
Projeto do novo viaduto, que deve ser entregue no ano que vem / Foto: Marcelo Deck

As quase mil famílias que vivem no Conjunto Habitacional Miguel Costa, em Quitaúna, devem, enfim, ter acesso facilitado a suas moradias a partir de junho de 2021, quando está prevista a entrega de um viaduto pela Prefeitura de Osasco.

publicidade

O residencial fica próximo ao 4º Batalhão de Infantaria Leve e um imbróglio com o Exército dificulta o acesso às residências.

O Exército alegou motivos de segurança para impedir a passagem de pessoas e veículos rumo ao conjunto habitacional. Para que os moradores pudessem acessar seus apartamentos, foi construída uma passarela sobre os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Porém, a travessia de veículos passando pelos trilhos não foi autorizada pela CPTM. Daí a necessidade da construção do viaduto.

publicidade

O prefeito Rogério Lins lançou a pedra fundamental da obra na sexta-feira (14). A nova via será de mão dupla e ligará a rua Marechal Edgar de Oliveira ao Miguel Costa, passando por cima da Avenida dos Autonomistas e sobre os trilhos da CPTM. “É uma obra muito esperada por vocês e que hoje começa a se tornar realidade”, disse.

viaduto quitaúna osasco 2
Foto: Marcelo Deck

Além disso, próximo ao residencial será implantado um sistema viário a fim organizar o fluxo de veículos, de acordo com a Prefeitura de Osasco.

publicidade

O prefeito anunciou ainda que a administração municipal pretende construir uma CEMEIEF (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e uma Unidade Básica de Saúde numa área próxima ao Conjunto Miguel Costa.

Comentários