Novos equipamentos chegam ao Hospital Antônio Giglio

Novos equipamentos chegam ao Hospital Antônio Giglio

0
Compartilhar
Fotos: Ítalo Cardoso

O Hospital Municipal “Antônio Giglio”, em Osasco, ganhou novos equipamentos esta semana. Entre eles, nove monitores cardíacos, dez ventiladores pulmonares, um berço aquecido, nove aspiradores portáteis de secreção, dois capnógrafos (analisam e registram a pressão parcial de oxigênio durante o ciclo respiratório por um sensor aplicado nas vias aéreas do paciente), dez circuitos respiratórios infantis e dez adultos, 20 camas hospitalares e 20 macas.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, aproveitou passagem pelo local sexta-feira (5) para conhecer os novos itens. “São equipamentos de alta tecnologia para atender as necessidades dos nossos munícipes”, disse o prefeito.

Locados pela Organização Social Irmandade Santa Casa de Pacaembu, que gerenciará o Hospital por 180 dias por meio de contrato emergencial assinado com a Prefeitura no início de março, os equipamentos só dependem de instalação para que passem a ser utilizados.

Publicidade

“São todos classe A”, diz diretor do hospital

“São equipamentos que trarão segurança ao tratamento dos pacientes, porque são todos classe A, encontrados em hospitais de referência”, completou o médico Sérgio Smolentzov, diretor técnico do Hospital Antônio Giglio.

A Organização Social, que administra o hospital Antônio Giglio desde 1º de março, também comanda as AMEs de Santos, Sorocaba, o Hospital Geral de Carapicuíba, a UPA Agudos.

Compartilhar

Comentários