Após exonerarem todos os comissionados da legislatura anterior, os novos vereadores de Osasco deram início às nomeações de seus funcionários para ocuparem cargos de confiança. Na sexta-feira, 13, foram oficializadas 14 nomeações de comissionados dos vereadores na Imprensa Oficial do município.

publicidade

Conforme decisão tomada na legislatura anterior, com Jair Assaf (PROS) na presidência da Câmara, o número de cargos em comissão na Casa baixou de até 420 para até 336. São 84 cargos a menos.

Na legislatura passada, cada um dos 21 vereadores podia contratar até 20 comissionados. Na atual legislatura, quando os vereadores definirem os ocupantes de seus cargos de confiança, o limite de comissionados é de até 16 por parlamentar.

publicidade
Caça Fantasmas 

No fim da legislatura anterior a Câmara de Osasco viveu o maior escândalo de sua história, com prisões decretadas a 14 dos 21 parlamentares.

Eles são acusados pelo Ministério Público estadual, na Operação Caça Fantasmas, de participarem de um suposto esquema de contratações de funcionários fantasmas para ficar com parte dos salários.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui