O Núcleo de Controle de Zoonoses de Osasco (NCZ), localizado no Parque Industrial Mazzei, está de cara nova. O espaço passou por uma reforma e ampliação de suas instalações e, na última sexta-feira, 16, recebeu a visita do prefeito Jorge Lapas (PDT).

publicidade

“Agora temos um local mais adequado, fácil de manejar os animais proporcionando, inclusive, condições de trabalho muito dignas para os nossos colaboradores”, destacou Lilia de Paula Faria, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Foram reformados os canis, gatil, as salas de necropsia e de observação, ambulatório, depósito de inseticida, de raticida e também o centro cirúrgico, que realiza em média 300 castrações gratuitas por mês.

publicidade

O equipamento recebeu ainda rampas de acesso, adequação de sanitários, placas de identificação e vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais (em fase de conclusão).

Além da reforma foi construído um bloco específico para o controle de Pragas urbanas. 

publicidade

Todos os animais que se encontram sob a responsabilidade do Núcleo são castrados, vacinados e vermifugados e estão disponíveis para adoção.

Serviço 

O Núcleo de Controle de Zoonoses – que compreende o Departamento de Vigilância em Saúde, dividido entre Vigilância em Saúde Ambiental (Zoonoses), Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica –, está localizado na Avenida Professor Lourenço Belloli, nº 1480, no Parque Industrial Mazzei.

Para mais informações, ligue 3686-0135/ 3696-9390/ 3599-5088 ou 156. Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui