Número de coworkings em Barueri cresce 23% em um ano

Número de coworkings em Barueri cresce 23% em um ano

0
Compartilhar
Coworking ibis Tamboré (Foto: Marco Pinto)

A região de Barueri teve, nos últimos 12 meses, um crescimento de 23% nos lançamentos de escritórios compartilhados, os chamados coworkings. Segundo levantamento da Ancev (Associação Nacional de Coworkings e Escritórios Virtuais), hoje já são 80 espaços na cidade. Eram 65 no início de 2018. Neste mês, foi inaugurado o mais recente deles, dia 8 de abril, dentro do ibis Tamboré, hotel administrado pela rede francesa Accor.

Com acesso direto ao Shopping Tamboré (por meio de um elevador), o Coworking ibis Tamboré reúne 23 estações de trabalho, que podem ser alocadas por dia ou período, e uma sala de reuniões com capacidade para 12 pessoas. É o primeiro coworking dentro de um hotel em Barueri e traz muitas novidades.

Coworking ibis Tamboré (Foto: Marco Pinto)

“Além do estacionamento com manobrista incluído, temos cafeteria 24 horas, restaurante com descontos especiais para os coworkers, lavanderia, recepção bilíngue, garagem para bicicletas e convênios com spa e academia da região”, diz o gerente geral do ibis Tamboré, Vítor Roios.

Tendência nacional

Publicidade

Nos últimos 12 meses, o número de escritórios compartilhados no Brasil saltou de 950 para 1.200, alta de 26%. O presidente da Ancev, Ernísio Martines Dias, explica que, desde os anos 1980, o bairro de Alphaville, em Barueri, atrai muitas empresas por possuir logística de qualidade e simplificada, além da tributação mais baixa no comparativo a São Paulo. Com isso, logo tornou-se polo de inovação, com muitas empresas de tecnologia.

Os coworkings, segundo ele, seriam um desdobramento natural da vocação econômica da região. A aposta dos escritórios compartilhados dentro de hotéis também acompanha a tendência internacional dos coworkings ganharem novos ambientes de funcionamento, como os aeroportos.

Compartilhar

Comentários