Número de famílias que recebem Bolsa Família em Osasco subiu de 18 mil para 20 mil este ano

0

O número de beneficiários do Bolsa Família em Osasco saltou de 18 mil para 20 mil desde o início do ano. A informação é da secretária da pasta de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), Dulce Cazzuni, durante o o V Seminário da Comissão de Assessoramento e Fiscalização Social do Programa Bolsa Família (CAFIS), realizado na quarta-feira, 30.

publicidade

Criada em 2005, a CAFIS é composta por dez representantes da prefeitura, sociedade civil e segmentos sociais organizados, e atua, desde então, na promoção da melhoria de vida de diversas famílias de nossa cidade.

Neste ano, com o tema “Pessoas Visíveis, Beneficiários Invisíveis”, o seminário teve como objetivo fortalecer a atuação do CAFIS e consolidar as ações do grupo.

publicidade

Entre os aspectos abordados nas apresentações, destaca-se a temática em torno das condicionalidades relativas à concessão do benefício do Programa Bolsa Família (PBF) em Osasco, que envolvem indicadores variados, como acesso à educação, frequência escolar, vacinação de crianças, entre outros.

Abrindo o evento, Dulce Cazzuni ressaltou a importância dos programas de redistribuição de renda executados no município e dos gestores que trabalham em sua execução “Esse grupo que hoje participa deste seminário são as pessoas que dão tom ao Programa Bolsa Família executado no nosso município”, destacou.

publicidade

De acordo com a secretária, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SDTI já demonstra resultados positivos no número de famílias assistidas pelo programa.

“No início desta gestão, nós estávamos com 18 mil famílias recebendo o benefício. Já caminhamos e hoje temos mais de 20 mil famílias que recebem o Bolsa Família”, apresentou Cazzuni.

Ainda segundo a secretária, esse número, devido “ao tecido social da cidade”, pode ser maior, já que, com base em dados oficiais do próprio programa,  a SDTI tem capacidade para cadastrar, acompanhar e atender mais de 30 mil famílias, em Osasco.

O prefeito Rogério Lins, por sua vez, destacou a atuação conjunta das secretarias e suas equipes como fator decisivo no desempenho do programa Bolsa Família no município.

“Nós sabemos as dificuldades das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e sabemos da necessidade de levar serviços públicos de qualidade para elas”, afirmou Lins. “Esse é o objetivo desse trabalho envolvendo várias secretarias, como saúde, educação e SDTI. Nossa intenção é ir além da assistência que o programa Bolsa Família oferece”, completou.

Comentários