Número de ônibus adaptados aumenta

0
Número de ônibus adaptados aumenta

Pessoas com deficiência// Em cinco anos, veículos com acessibilidade passaram de 41% para 90%, em Barueri

publicidade

Número de ônibus adaptados aumenta

De acordo com dados disponíveis na plataforma do Programa Cidades Sustentáveis, em cinco anos aumentou de 41% para 90% da frota a quantidade de ônibus com acessibilidade a pessoas com deficiência que operam nas linhas municipais de transporte público em Barueri.

publicidade

Segundo a série histórica, em 2010 a cidade tinha apenas 67 ônibus municipais (dos 160 veículos da frota) adaptados para atender pessoas com deficiência. Em 2015, a quantidade de veículos com acessibilidade alcançou 171 do total de 189 ônibus.

A prefeitura afirma que a meta é que todos os coletivos de Barueri tenham acessibilidade para pessoas com deficiência, o que deve ocorrer conforme a frota se renova, já que a legislação municipal determina que a idade média da frota seja de, no máximo, seis anos.
Além de itens de acessibilidade, como elevadores para cadeirantes, assento especial para idosos, gestantes e obesos, área especial para pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia e piso antiderrapante, os novos ônibus também são equipados com sinal gratuito de wi-fi (internet sem fio) e ar-condicionado.

publicidade

Segundo a prefeitura, os coletivos com internet e refrigeração podem ser encontrados em linhas como a T245VP1 (Estação Antonio João / 18 do Forte) e a T2453VP1 (Terminal Barueri / Complexo Empresarial Green Valley Circular).

Comentários