O sabor da Copa

0

1121168_91100222O Brasil tem alcançado destaque no exterior e aparece em uma posição de “país do futuro”, será? Pode ser… eu sou do tipo que pensa que “ a esperança é a última que morre” (risos), e acho sinceramente que devemos olhar para frente, fazer a nossa parte e procurar o melhor, pois uma hora a gente acha.
E neste momento todos os holofotes do mundo estão voltados para a Copa, não se fala em outra coisa… e o Brasil é a bola da vez…
Os turistas estão chegando a todo vapor para acompanhar os jogos, mas também para conhecer a nossa cultura e a nossa gastronomia, afinal, nossa culinária tem se destacado tanto pela sua diversidade e sabor, quanto pela competência de alguns chefes que receberam até prêmios internacionais de peso.

publicidade

A comida local é algo de suma importância quando se chega num país, é através dela que conhecemos melhor o povo, desde sua origem até o que são hoje. Mas afinal de contas, o que os turistas esperam provar por aqui?!
Abaixo listei as comidas mais típicas para quem deseja comer o que há de melhor e mais cultural no Brasil:

Feijoada
Brigadeiro
Coxinha
Pão de queijo
Pastel
Moqueca
Vatapá
Acarajé
Tapioca
Pudim de leite condensado
Beijinho de coco

publicidade

Essa lista é grande, e é tudo nosso, eu nunca comi em outro lugar nenhum desses pratos, a não ser aqui no Brasil.
País verde e amarelo, o Brasil tem uma diversidade tão grande de sabores e aromas… trata-se de uma culinária tão rica, que sem dúvida a gastronomia brasileira é um ponto bastante relevante nesse momento.
Aproveite para incrementar os jogos da copa com comidinhas e aperitivos típicos!
Vamos torcer pelo Brasil!
Um grande abraço!

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigoReceitas e Temperos com Sandra Matarazzo